ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Após 15 anos, Got Milk? sairá do ar nos EUA

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/10/2007

1 MIN DE LEITURA

2
0
A famosa campanha "Got Milk?", iniciada na Califórnia em 1993, sairá do ar em 2008. A informação é de Craig Plymesser, vice-presidente da DMI, entidade que coordena o marketing institucional nos EUA, e tem mais de US$ 160 milhões ao ano em marketing, bancada pelos produtores de leite do país.

Na realidade, o que ocorre é algo muito mais amplo e representa uma mudança radical na linha de trabalho da DMI nos Estados Unidos. A entidade vai reduzir drasticamente os investimentos em propaganda e centralizar suas ações em desenvolvimento de produtos e inovações. "O que fizemos até aqui foi muito bem sucedido e necessário, o consumidor quer lácteos, mas não encontra o tipo de produto que está demandando", disse Plymesser. "Nossa indústria não está inovando na velocidade necessária e produtos concorrentes estão ocupando espaço em uma época em que o consumidor tem demandas crescentes por saúde e conveniência. Os produtos (lácteos) simplesmente não estão lá", informa Plymesser.

A DMI vai operar cada vez mais como uma consultoria de estratégia de marketing, trabalhando desenvolvimento de produtos, planos de negócios e pesquisas junto ao consumidor. No World Dairy Summit 2007, ocorrido em Dublin, na Irlanda, na semana passada, ele mostrou um exemplo do trabalho. Em conjunto com a Pizza Hut, desenvolveram uma nova pizza com bordas recheadas de queijo, que consumiu US$ 50 mil da DMI e US$ 70 milhões da Pizza Hut, principalmente propaganda. "Conseguimos alavancar recursos e, mais importante, elevar as vendas de queijos (e leite) com um produto que o consumidor deseja", mostrou Plymesser.

Ele disse que o novo posicionamento da DMI tem a ver também com o fato das empresas terem cada vez menos pessoas especializadas em marketing, de forma que a DMI percebeu a oportunidade de trabalhar nessa área.

"Depois de diversos anos, entendemos que a mensagem de que os lácteos fazem bem à saúde e devem ser consumidos chegou ao consumidor. Entramos agora em uma nova etapa, representada pelo desenvolvimento ativos de novos produtos e soluções. Essa é a maneira pela qual vamos aumentar agora o consumo de lácteos", finaliza.

Equipe MilkPoint.

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MARCO ANTONIO COUTO

PIRACEMA - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA LATICÍNIOS

EM 02/06/2008

Muito boa a matéria. Precisamos muito aprender com os erros de quem esta na frente, ou seja, ainda estamos precisando no Brasil é divulgar, fazer mais marketing do leite e de seus derivados.

Mas podemos continuar desenvolvendo cada vez mais novidades, de forma a fazer um trabalho equilibrado entre produção, desenvolvimento e consumo. Não precisamos necessariamente cair no mesmo erro dos norte americanos.

Um grande abraço a toda equipe!
Att.
Marco Antonio Couto
WILMAR KRÜGER D´ALMEIDA

CURITIBA - PARANÁ - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 18/01/2008

Adequado. Nós, em muito, teremos que aprender com os nossos vizinhos do norte, em seu trabalho essencial de divulgação deste excelente alimento aos humanos, monogástricos por excelência.

Grandes investimentos realizamos na busca de nossa qualidade de vida, buscando por saúde, mas sabidamente estrutrada em muito, pelos alimentos que ingerimos.

Mas bem lembrado por este artigo, a busca por novas opções de lácteos, que se adicionem comodidade, aparência, palatabilidade, se fazem necessárias.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures