![]() | Antônio Carlos de Souza Lima JrAntônio Carlos é engenheiro agrônomo pela Universidade Federal de Viçosa em 1977. Logo em janeiro de 1978, ingressou na Nestlé, onde, durante 23 anos, exerceu as funções de Zootecnista Regional, Assessor Agropecuário e Coordenador Nacional da Assistência Nestlé aos Produtores de Leite, com sede em diversas regiões produtoras de leite do país
|
FORMAÇÃO: Engenheiro Agrônomo-UFV -1977 - Mestre em Agronegócios pelo Consórcio-UFMS/UnB/UFG.
CARGO ATUAL: Gerente de Qualidade da Leitbom e Professor da UEG. Atualmente é também membro do Comitê Assessor Externo (CAE) da EMBRAPA Gado de Leite.
MAIOR REALIZAÇÃO: Elaboração, implantação e implementação projeto de coleta a granel da Nestlé e Diagnóstico da produção de leite do Equador.
O QUE ESPERA REALIZAR: Participar ativamente do desenvolvimento da cadeia leiteira nacional nos próximos dez anos e retornar com toda força na atividade, como produtor, após este período.
LIVRO QUE RECOMENDA: O Sucesso é Ser Feliz, de Roberto Shinyashiki
EMPRESA QUE ADMIRA: EMBRAPA, particularmente referindo-me a Unidade Gado de Leite, pela riqueza de conhecimento e pelo padrão de qualidade das pessoas que ali atuam.
PERSONALIDADE QUE ADMIRA: Prof. Vidal Pedroso de Faria, exemplo de idealismo, competência, profissionalismo e amizade.
DICA DE SUCESSO: Gostar do que faz, Planejamento, Ação e muito Trabalho.
ALGUMA FRASE OU DITADO PREFERIDO? "Tudo é aliado do homem que sabe querer", de
Machado de Assis. Gosto muito também da seguinte de Sêneca: "Se o homem não sabe a que porto se dirige, nenhum vento lhe será favorável".
PERSONALIDADE DE DESTAQUE NO SETOR: Domingos Vilefort Orzil, presidente do Laticínios Morrinhos Indústria e Comércio LTDA (Leitbom).
O QUE ESTÁ MELHORANDO NO SETOR: Os atores da cadeia produtiva, especialmente produtores e indústrias, estão buscando mais qualidade no processo produtivo.
O QUE FALTA NO SETOR: Uma distribuição mais equitativa do PIB da cadeia produtiva. É preciso que os segmentos à jusante da agroindústria compartilhem os seus ganhos com os segmentos que lhes antecedem.
Falta também uma melhor formação dos estudantes das Ciências Agrárias afins ao setor, particularmente no que diz respeito à visão gerencial da atividade produtiva a fim de que na relação técnico produtor haja mais compromisso com resultados.
QUEM GOSTARIA DE VER NESSA SEÇÃO: Dr. Paulo do Carmo Martins, chefe geral da EMBRAPA Gado de Leite.
VISÃO DE FUTURO: Brasil, um País referência em produção de leite e seus derivados, aproveitando assim seu potencial e vocação.
O MILKPOINT PARA VOCÊ: É o exemplo de comunicação especializada que tem contribuído de forma marcante para um melhor entendimento de toda a cadeia produtiva do leite no Brasil. Parabéns pela dinâmica e modernidade no tratamento das importantes questões relacionadas ao setor. Quem direta ou indiretamente se dedica ao leite não pode prescindir da leitura deste site.

