Amul, da Índia, expande para Paquistão e Sri Lanka
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Amul é a marca vendida pela Gujarat Cooperative Milk Marketing Federation Limited (GCMMF), que está em discussão com a Associação de Lácteos de Paquistão para fornecer assistência técnica para o estabelecimento de uma infra-estrutura de lácteos de qualidade no país. A cooperativa também está finalizando um investimento de Rs 100 milhões (US$ 2,28 milhões) para construir uma planta de lácteos em Sri Lanka.
"A Associação da Indústria de Lácteos de Paquistão escreveu para a GCMMF pedindo ajuda para equipar a indústria local com uma moderna infra-estrutura de lácteos. O assunto está sendo atualmente discutido pelo nosso presidente e a decisão será tomada em breve", disse o porta-voz da cooperativa indiana, R K Khanna.
Antes disso a cooperativa já tinha a intenção de construir sua própria planta no Paquistão, mas um regime comercial restritivo entre os dois países evitou qualquer avanço nesta proposta.
"Agora não estamos pensando em construir uma planta no Paquistão. Se as discussões gerarem resultados, estaremos limitados a ser parceiros técnicos no aprimoramento da indústria de lácteos do Paquistão", disse Khanna.
A planta da GCMMF que será construída em Sri Lanka terá a capacidade de produção de 200 mil litros de leite por dia.
Em 29/03/05 - 1 Rúpia Indiana = US$ 0,02288
43,71000 Rúpia Indiana = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)
Fonte:Asia Pulse, adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.