Amul busca aumentar exportações na Índia
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"Com a redução nos subsídios pela União Européia (UE), as importações de produtos a baixo custo da Europa e de outros mercados cairão. Isso aumentará a competitividade global do setor de lácteos da Índia", disse o gerente de marketing da GCMMF, RS Sodhi.
As reduções ocorreram primariamente nos setores de óleo de manteiga, leite em pó desnatado e manteiga. Os principais produtos exportados pela GCMMF são leite em pó desnatado a granel, leite UHT em embalagem Tetra Pak, manteiga, sorvetes, ghee (ou manteiga clarificada), paneer (queijo cottage) e sobremesas. Todos os produtos são exportados com a marca Amul. As exportações de leite em pó desnatado a granel têm o maior potencial de crescimento. Entre os produtos da marca Amul, o leite UHT está sendo colocado na frente (Amul Long Life). "Nós esperamos vender Rs 20 crore (US$ 4,35 milhões) de leite UHT de um litro em embalagem Tetra Pak nos mercados externos neste ano fiscal".
Em 2003-04, as vendas da GCMMF cresceram 5% para Rs 2882 crore (US$ 628,02 milhões), com os negócios de lácteos crescendo 18%. A produção de leite na Índia - de 86 milhões de toneladas, o que torna este o país de maior produção do mundo - está crescendo a 4-5% ao ano.
Em 01/07/04 - 1 Rúpia Indiana = US$ 0,02179
45,89 Rúpia Indiana = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)
1 "crore" equivale a 10 milhões
Fonte: The Times of India (Ratna Bhushan), adaptado por Equipe MilkPoint
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