FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Alemanha: novo vírus causa deformidades em bovinos, ovinos e caprinos

Uma nova doença de caprinos, ovinos e bovinos está causando deformidades em animais na Alemanha, segundo autoridades de agricultura do país. O instituto de pesquisa The Friedrich Loeffler Federal Research Institute of Animal Health afirmou que 186 fazendas foram atingidas desde que o vírus Schmallenberg se manifestou, em novembro, em oito dos 16 Estados do país. Em 172 destas fazendas, ovelhas foram infectadas.

O instituto afirmou que Bélgica, Holanda, França e Reino Unido também já registraram casos. A Rússia afirmou que suspenderá as importações dos países afetados, em decorrência do surto. O vírus recebeu o nome da primeira cidade alemã onde foi detectado, Schmallenberg. Foram atingidas 51 fazendas, principalmente no Estado de North Rhine-Westphalia, relatou o instituto em 26 de janeiro.

Acredita-se que mosquitos sejam portadores da doença, que causa febre e diarreia entre os animais adultos e não pode ser transmitida de um animal para outro, segundo especialistas. No momento, não há vacina para Schmallenberg. No entanto, embriões podem ser prejudicados, levando a nascimentos prematuros ou deformidades que provocam a morte após o nascimento. O problema é semelhante ao causado por outros vírus detectados na Austrália e na América do Sul.

O ministério de alimentos, agricultura e proteção ao consumidor afirmou na quarta, dia 30, que vai estabelecer em março um sistema de informação obrigatória sobre novos casos, depois da aprovação do parlamento. A Autoridade Europeia de Segurança Alimentar afirmou que o vírus não é transmissível aos humanos.

As informações são da Agência Estado, adaptadas pela Equipe AgriPoint.

3

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

GIR E GIROLANDO PANTANAL

CAMPO GRANDE - MATO GROSSO DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 15/02/2012

Dengue bovina !?!? rs
RONALDO MENDONÇA DOS SANTOS

UBERABA - MINAS GERAIS

EM 07/02/2012

Com certeza será importar cada vez mais e exportar menos.

Atenciosamente,

Ronaldo.
JAN VAN DEN BROEK

PARANAPANEMA - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 02/02/2012

Qual a posição do nosso Ministério da Agricultura, quanto ás importações de produtos de origem animal (lácteos, carne e genética animal) advindos dos países contaminados por este virus ?