ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Alagoas: Sileal afirma que apenas o reajuste de preços não resolve a crise do setor

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/08/2003

1 MIN DE LEITURA

0
0
No Sudeste o leite in natura vale mais de R$ 0,50 por litro, em média. Em Alagoas o preço mínimo, após reajuste anunciado esta semana, subiu para R$ 0,44. Essa diferença de preços é injustificável, apontam as entidades que defendem os produtores no Estado. As indústrias respondem argumentando que tudo depende do mercado. Segundo o Sindicato das Indústrias de Laticínios de Alagoas (Sileal), o mercado não absorve custos maiores.

Em meio a essa discussão, cujo desfecho pode acontecer na próxima segunda-feira (25), o empresário Ricardo Sampaio, presidente da Ilpisa e do Sileal, faz um alerta. "Vamos criar o Conseleite (conselho paritário que definirá a política de preços do setor), mas isso só tornará mais transparente as relações da indústria com os fornecedores. Ao contrário do que muitos pensam, o conselho não vai resolver o problema de preços".

Para Sampaio, a saída da pecuária leiteira de Alagoas não passa apenas por preços maiores. "O mercado tem um limite. Se aumentar muito, sobra produto", argumentou, defendendo a difusão de técnicas que permitam a redução de custos para os produtores. "O mercado é um só. O preço de Alagoas tem de ser competitivo não só na indústria, mas também no campo", afirmou.

"É preciso que indústrias, produtores e governo unam-se em busca de soluções para reduzir custos. Do contrário, as negociações ficarão sempre nesse mesmo ponto, com indústrias e produtores imprensados entre os concorrentes e os consumidores", resumiu.

Fonte: Gazeta de Alagoas (por Edivaldo Júnior), adaptado por Equipe MilkPoint

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint