ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

AL: Fechada há seis anos, antiga Fábrica Camila vai ser reaberta em Batalha

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/01/2015

1 MIN DE LEITURA

0
0
 O secretário de Agricultura, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos confirmou o inicio do projeto de reabertura da antiga Fábrica Camila, atual Cooperativa dos Produtores de Leite de Alagoas(CPLA), em Batalha, para os próximos cem dias. O anúncio foi feito durante visita às instalações da futura indústria que terá como principal objetivo escoar a produção do pequeno agricultor da região.

Fechada há seis anos, a antiga Fábrica Camila ainda mantém em suas instalações os antigos equipamentos de produção. A Secretaria Estadual de Agricultura vai investir cerca de R$ 18 milhões em reforma, compra e adaptação de máquinas para processar o leite UHT, leite em pó, condensado dentre outros derivados e subprodutos.

De acordo com o secretário Álvaro Vasconcelos o projeto visa fortalecer a agricultura familiar e vai beneficiar mais de 4 mil produtores, que enfrentam dificuldades em expandir a sua produção.

“O projeto é voltado para o agricultor familiar, que precisa ter garantias que sua produção será consumida e, o mais importante, que vamos trabalhar para garantir o leite produzido em Alagoas nas escolas”, ressaltou o secretário.

O projeto também contempla o fortalecimento de todas as cooperativas, no intuito de unir as cadeias produtivas. Segundo o presidente da CPLA o projeto trará uma nova indústria que irá agregar valor aos produtos, por meio de parcerias com outras cooperativas e auxiliando o produtor.

“Vamos agir como intermediador para o agricultor que vai conseguir ver seu produto na prateleira do supermercado, por meio da CPLA. Queremos ver o cooperado evoluir, porque assim nós evoluímos também”, afirmou o presidente da CPLA.

As informações são da Agência Alagoas

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint