ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Agropecuária é a principal atividade econômica em mais da metade dos municípios brasileiros

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 21/12/2015

1 MIN DE LEITURA

1
0
A agropecuária foi a atividade predominante na economia de 57,3% dos municípios brasileiros, segundo a pesquisa do Produto Interno Bruto dos Municípios de 2013, divulgada nesta sexta-feira (18) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O dado exclui o peso da atividade administração, saúde e educação públicas e seguridade social, que são analisados separadamente.

De acordo com o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, André Nassar, os resultados apontados pelo IBGE mostram como a agricultura é importante como fonte de renda, empregos e desenvolvimento regional para uma grande parte da população brasileira. Indicam ainda que muitos municípios têm suas atividades econômicas como o comércio, serviços e atividades industriais voltadas para a agropecuária. 

Segundo a pesquisa, o município de São Desidério (BA) liderou o setor em 2013. Ele era o maior produtor de algodão herbáceo do país. Além disso, também tinha na agricultura irrigada a base de sua economia.

Em seguida, aparece Rio Verde (GO). Sorriso (MT), maior produtor nacional de soja e milho, ficou na terceira posição.

O PIB da Agropecuária refere-se ao valor de tudo que é produzido pelas atividades primárias (bens e serviços) da agropecuária.

As informações são do Mapa.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MOACY GUILHERME BOTELHO COELHO

PINHEIROS - ESPÍRITO SANTO - REVENDA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS

EM 22/12/2015

Com uma movimentação da Agropecuária nesta dimensão, nos orgulha por participar de alguma forma deste setor. Mas, nos entristece quando vemos desastre administrativos, políticos, quando seria apenas decisões técnicas. Neste ano de 2015 aqui no Norte do Espírito Santo, tivemos o privilégio de ter como parceria no seguimento Leite, Sebrae Cooptec, e Indústrias de Laticínios e damos um salto de produtividade, com auxílio de técnicos que nos acompanharam durante o ano. Hoje, tristemente ouço a notícia, que o Sebrae está contratando outra empresa que não a Cooptec, para reiniciar o projeto, o que estamos em desacordo, pois em time que está ganhando não se mexe. E eu particularmente gostaria de ter uma explicação do Sebrae o porquê desta decisão, se é, que isto seja verdade! Como estou participando do projeto a mais ou menos seis meses, e o salto que a propriedade teve após a entrada dos técnicos na propriedade, não entendi porquê mudar! E são medidas como estas que fizeram quase 58% do PIB Agropecuário. Vamos imaginar que isso seja só falácias! Se não nossos projetos de produtividade voltam a estaca zero. É só um desabafo.  FELIZ NATAL a todos e um Ano Novo com 70% do PIB brasileiro.
MilkPoint AgriPoint