ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

AgriPoint entra no mundo das startups do agro com a AgTech Garage

A AgriPoint está começando um novo negócio: a AgTech Garage, em sociedade com o AgTech Coworking, empresa também sediada em Piracicaba e que tem participado ativamente do ecossistema de inovação no agronegócio na região, simbolizado pelo Vale do Piracicaba/Agtech Valley, que pretende fazer da região um polo de inovação e de empreendedorismo no agronegócio, tendo como pivô a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”(ESALQ/USP).

A AgTech Garage irá trabalhar nas seguintes áreas: treinamento, capacitação e mentoria para futuros empreendedores; promoção da aproximação entre corporações e startups; aceleração de novas empresas e, finalmente, criação de novas empresas (“Venture Building”). “Nossa visão é ser o ponto de convergência de pessoas e empresas que buscam a inovação e queiram se dedicar a construção de novos negócios envolvendo tecnologia, com foco no agronegócio”, informa José Augusto Tomé, cofundador do AgTech Coworking e CEO da AgTech Garage. 

agtech garage
José Augusto Tomé e Marcelo Pereira de Carvalho, co-fundadores da AgTech Garage

“A AgriPoint tem 17 anos e nasceu inovadora, lá na primeira onda da internet. Agora, há um novo movimento tomando forma, caracterizado pela agricultura digital, pela exploração de dados e pela chamada ‘internet das coisas’. É um processo ainda incipiente, mas percebemos que podíamos contribuir e, mais ainda, que deveríamos participar de sua construção inclusive para manter nossa empresa inovadora e oxigenada”, explica Marcelo Pereira de Carvalho, CEO da empresa.

“Ao conhecer o José Tomé, um jovem empreendedor com rede de contatos e experiência grande nesse novo mundo das startups do agro, percebemos que tínhamos visões muito parecidas sobre o futuro e que tínhamos afinidade de ideias, embora com perfis complementares, o que é muito bom. Nossas empresas ficam até na mesma rua em Piracicaba – tudo ajudou”, brinca Marcelo.

A AgriPoint irá aportar experiência de gestão, sua vasta rede de contatos corporativos e mídia, além de participar da construção dos novos serviços da Garage, que ficará hospedada no AgTech Coworking, o que faz todo sentido, uma vez que o modelo de coworking por si só já é uma inovação, promove o fortalecimento da rede de relacionamentos, a troca de experiências e a colaboração.

Antes mesmo de nascer como empresa, ainda nos bastidores, a Garage liderou junto com a Esalq-USP um estudo inédito no Brasil sobre as startups no Agronegócio. O “1º Censo AgTech Startups Brasil” levantou através de dezenas de entrevistas com startups, informações sobre o perfil dos empreendedores, características das startups e dos mercados em que atuam. Como um reflexo do censo a Garage estruturou e agora coordena a Vitrine de Tecnologias StartupsAg, onde é possível encontrar de forma organizada startups que estão endereçando de forma inovadora os principais desafios do agronegócio.

A novidade agora é o blog AgTech Garage, que tratará do ecossistema de startups para o agro e que rodará no MilkPoint. A Garage estará no evento “The Seeds of Our Future: AgTech & the Connected World”, que ocorrerá em San Francisco, entre 3 e 6 de abril, com a principal missão de conectar o Vale do Piracicaba com o mundo, através de parcerias estratégicas que contribuam para o amadurecimento do ecossistema local. As novidades direto Vale do Silício serão postadas no Blog recém-criado.

A AgriPoint

A AgriPoint Portais foi fundada no ano 2000, com os sites MilkPoint e BeefPoint, que, hoje, é uma empresa separada do grupo.

A AgriPoint Portais possui os sites MilkPoint, MilkPoint Indústria, CaféPoint e MilkPoint Portugal; os eventos Interleite Brasil, Interleite Sul e Dairy Vision, a plataforma de treinamento online EducaPoint; e é sócia da AgriPoint Consultoria, que possui o serviço de inteligência de mercado MilkPoint Mercado e presta consultoria para empresas da área de lácteos no que se refere a tendências e mapeamento de mercados envolvendo produção, industrialização e comércio de leite e derivados.

O AgTech Coworking

Pioneira no modelo de coworking para o Agronegócio, foi fundado em 2013 em Piracicaba – SP. Atualmente reúne em torno de 30 empresas, desde startups, pequenas e médias empresas de consultoria especializadas até equipes regionais de corporações e multinacionais. Além de prover estrutura de escritório profissional o AgTech Coworking promove cursos, palestras, eventos de networking entre outras atividades com o objetivo de aproximar as pessoas para que possam construir relacionamentos fortes, que naturalmente se convertem em parcerias e novos negócios.

Leia também: 

Conexão de startups ao agronegócio

"Se você aproveitou o conteúdo do MilkPoint durante o ano de 2016, saiba que nossa equipe o preparou com toda a dedicação para você! Vote em nós para o Troféu Agroleite: nos dê esse presente! Clique aqui para votar no MilkPoint como melhor mídia digital"
 

0

COMENTÁRIOS SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Seu comentário será exibido, assim que aprovado, para todos os usuários que acessarem este material.

Seu comentário não será publicado e apenas os moderadores do portal poderão visualizá-lo.

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.