ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Acordo comercial entre UE e Japão agrada setor de lácteos

Representantes do setor de lácteos da Europa reagiram positivamente à notícia de que a União Europeia (UE) e o Japão concordaram formalmente com um acordo de livre comércio.

Após quatro anos de negociações, o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, e o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, assinaram o acordo que eliminará as tarifas em grande parte do comércio bilateral.

O Japão é a terceira maior economia do mundo e o sétimo maior mercado de exportação da Europa. O acordo proporcionará um valioso acesso para as exportações de lácteos da UE.

O acordo foi assinado na véspera de uma reunião do grupo G20 de economias líderes e segue o colapso de um acordo comercial entre o Japão e os EUA, que foi descartado no início do ano pelo presidente norte-americano, Donald Trump.

Produtores e exportadores de carne e produtos lácteos expressaram apoio para o acordo, com a demanda japonesa de produtos lácteos em ascensão.

"O setor dos produtos lácteos é um dos setores da economia europeia que sofreu as mais profundas reformas estruturais e políticas nos últimos meses e anos”, disse a Associação Europeia de Lácteos.

"Obtemos um enorme progresso em termos de competitividade global para a maioria dos nossos concorrentes em todo o mundo, graças à estratégia comercial geral da Comissão da UE para abrir mais mercados de produtos lácteos.”

As informações são do FoodBev.com.

0

COMENTÁRIOS SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Seu comentário será exibido, assim que aprovado, para todos os usuários que acessarem este material.

Seu comentário não será publicado e apenas os moderadores do portal poderão visualizá-lo.

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.