As ações da Parmalat despencavam mais de 10%na sexta-feira, um dia depois do grupo italiano de alimentos ter regressado à bolsa de valores de Milão.
Às 10h, horário de Brasília, as ações da Parmalat caíam 10%, para 2,7 euros, depois de terem sido negociadas a 3,15 euros na quinta-feira.
"As ações foram apoiadas ontem por bancos e fundos de hedge, que queriam criar uma base. Hoje, alguns deles venderam", disse um operador de Milão. "A aposta na valorização da companhia continua e o preço deve se estabilizar em breve."
Segundo os negócios desta sexta-feira, o valor de mercado da Parmalat é de quase 4,7 bilhões de euros, mais de duas vezes e meia a capitalização que tinha antes de afundar no maior escândalo corporativo da história da Itália, e em um processo de recuperação judicial.
Muitos investidores têm apostado que os processos multibilionários abertos pelos administradores da Parmalat poderão resultar em pagamentos para a empresa e altos dividendos para os acionistas.
A possibilidade de uma batalha pelo controle da Parmalat também tem alterado os ânimos dos investidores.
Segundo recentes indicações, apenas seis grupos têm mais de 2% da empresa. A Capitalia é o principal grupo, com pouco mais de 5,5%. O Banca Intesa, que deve dar apoio à "solução italiana" da Granarolo pela Parmalat, tem 2,1%.
Fonte: Invertia, adaptado por Equipe MilkPoint
Ações da Parmalat caem após reestréia na Bolsa
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.