ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

ABCGIL e Embrapa querem ampliar o programa de melhoramento genético do Gir Leiteiro

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 09/04/2012

1 MIN DE LEITURA

0
0
A Associação Brasileira de Criadores de Gir Leiteiro (ABCGIL) está cadastrando fazendas para colaborar com o Programa Nacional de Melhoramento do Gir Leiteiro (PNMGL), desenvolvido em parceria com a Embrapa desde 1985. O objetivo do programa é promover o melhoramento do Gir Leiteiro por meio da identificação e seleção de touros geneticamente superiores para características de produção, manejo e conformação. Anualmente as instituições publicam o Sumário Brasileiro de Touros, onde se verifica o Teste de Progênie da raça.

As fazendas aprovadas para participar do programa receberão sêmen gratuitamente para inseminação artificial e melhoramento genético de seus rebanhos. Todas as despesas com controle leiteiro, visitas técnicas e distribuição de sêmen são por conta do PNMGL. Por outro lado, os produtores escolhidos se comprometem a reter as fêmeas participantes do programa até o encerramento da primeira lactação. Atualmente, o PNMGL conta com mais de 600 fazendas colaboradoras cadastradas, entre rebanhos de Gir Leiteiro, puros e mestiços.

Os slogans da campanha que visa arregimentar novos rebanhos estimulam o participante: "Você participa e ganha melhoramento genético - tudo que vai volta, e volta melhor." Mas para participar as propriedades devem atender a critérios mínimos para o bom desenvolvimento do trabalho e avalição das progênies. Entre outras exigências, a propriedade deve possuir estrutura mínima para inseminação artificial, como equipamentos para manuseio do sêmen e botijões de armazenamento. O rebanho também deve ter boa escrituração zootécnica para fornecer ao programa informações necessárias referente a utilização do sêmen (inseminação, nascimento, etc) durante as visitas de acompanhamento.

Mais informações entrar em contato com a ABCGIL.

A matéria é da Embrapa, adaptada pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint