A A2, que produz leite livre de uma proteína que a companhia diz que causa problemas intestinais em alguns consumidores de leite, expandiu-se recentemente em grandes supermercados norte-americanos e focou fortemente no mercado chinês, onde as receitas aumentaram 348%, para NZ$ 37,7 milhões (US$ 27 milhões).
"O aspecto notável de nosso desempenho semestral foi o contínuo crescimento da fórmula infantil a2 Platinum, através de uma estratégia multicanal envolvendo uma combinação de distribuidores locais, comércio eletrônico e comerciantes no exterior (‘Daigou’)”, disse o diretor gerente da companhia, Geoffrey Babidge, em um comunicado, sobre as iniciativas da empresa na China.
‘Daigou’ é um canal de comércio em que compradores pessoais na Austrália e Nova Zelândia compram bens em nome dos clientes na China. Os resultados da A2 contrastam com a rival australiana, Bellamy's, que cortou sua previsão de receita em janeiro, dizendo que novas regras de importação na China levariam os exportadores a despejar estoques, levando a um excesso e prejudicando seus embarques.
A A2 espera que os lucros das fórmulas infantis nos próximos seis meses sejam menores em relação ao primeiro semestre, porque os principais eventos de vendas chineses ocorrem principalmente no primeiro semestre e por causa do aumento dos custos de comercialização. O conselho planeja adotar uma política de dividendos após o final de todo o ano de 2017, disse a empresa.
Em 15/02/17 – 1 Dólar Neozelandês = US$ 0,71748
1,39377 Dólar Neozelandês = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)
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As informações são da Reuters, traduzidas pela Equipe MilkPoint.