A produção de leite dos EUA se recuperará em breve?

O mercado de lácteos está bem apertado e os principais países exportadores provavelmente não conseguirão aumentar sua produção. Saiba mais!

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

Os preços de produtos lácteos permanecem bastante apertados em todo o mundo. Diante dessa situação, pode-se pensar que a torneira da produção mundial de leite vai ser aberta de uma vez. No entanto, existem razões para isso não acontecer tão rapidamente desta vez.

Continua depois da publicidade

Condições climáticas desfavoráveis, qualidade reduzida dos alimentos para o gado, altos custos de insumos, mão de obra limitada e regulamentações adicionais combinaram de alguma forma para diminuir a produção de leite na Nova Zelândia e na União Europeia (UE). Obviamente, os EUA estão em terceiro lugar, atrás dos neozelandeses e da UE, nas exportações globais de produtos lácteos.

E a situação do mercado de lácteos é diferente nos EUA?

Mais importante, poderíamos ver um rápido aumento na produção de leite dos EUA?

Pode ser um processo lento desta vez, previu Sarina Sharp.

“Fora dos estados produtores de queijo, os produtores de leite não têm muito dinheiro para expandir”, compartilhou Sharp no encontro de inverno da Wisconsin Association of Dairy Plant Field Representatives. Além da falta de recursos financeiros, existem várias limitações para um grande influxo de leite nos EUA. “Há um teto para a expansão dos laticínios”, disse a editora do Daily Dairy Report.

Essa lista de barreiras para uma rápida expansão da oferta de leite dos EUA inclui:

  • Capacidade de processamento;
  • Gargalos de construção e cadeia de suprimentos;
  • Processo de licenciamento lento;
  • Regulamentos ambientais;
  • Leis de fornecimento de mão de obra e horas extras;
  • Problemas de água no oeste;
  • Suprimentos de novilhas.

"Temos os menores estoques de novilhas desde 2005”, continuou Sharp, citando custos mais altos de criação de novilhas e mais sêmen de corte sendo usado em vacas leiteiras como as duas razões principais para a baixa de 17 anos.” 

“Dados todos esses fatores, veremos a produção de leite subir um pouco menos drasticamente no futuro”, previu o especialista do mercado de laticínios.

As informações são da Hoard’s Dairyman, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?