ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

72% dos asiáticos acreditam que os lácteos são uma parte importante de uma dieta balanceada

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 05/06/2013

2 MIN DE LEITURA

2
0
Na véspera do 13º Dia Mundial do Leite, comemorado dia 1 de junho, uma nova pesquisa com os consumidores revelou que 72% das pessoas da Ásia veem os lácteos como uma parte importante de uma dieta balanceada. Entretanto, a pesquisa também mostrou que menos da metade das 9.000 pessoas entrevistadas em nove países estão consumindo lácteos diariamente.

A diretora de estratégias da Fonterra, Maury Leyland, disse que os resultados demonstram claramente a crescente conscientização sobre a importância dos lácteos na região da Ásia e a oportunidade que isso apresenta à indústria de lácteos da Nova Zelândia. “Com uma população em rápido crescimento, as pessoas da Ásia estão se tornando mais preocupadas em fornecerem para suas famílias uma nutrição mais correta. A Fonterra está bem posicionada para ajudar a suprir essa demanda”.

“Nossa estratégia destaca nosso foco nos mercados asiáticos, onde vemos um grande potencial de crescimento. Na Nova Zelândia, uma pessoa consome em média o equivalente a 245 litros de leite por ano, mas na Ásia essa média é de apenas 30 litros”.

A demanda por lácteos de alta qualidade na Ásia cresceu rapidamente nos últimos 10 anos, chegando a 49%. Essa tendência deverá continuar de forma significante nos próximos anos com o aumento da demanda global. “Essa é uma oportunidade real para a Fonterra. Temos equipes em 11 mercados da Ásia educando as companhias de alimentos e os consumidores sobre os benefícios dos lácteos e buscando formas de tornar estes mais acessíveis, como parte de dietas diárias e como ingrediente central nas cozinhas comerciais – e esse trabalho está dando frutos”.

“Também estamos aproveitando as oportunidades na indústria global de serviços alimentícios de rápido crescimento. Em 2013, nossos ingredientes lácteos serão usados em 4 bilhões de refeições, 12 milhões de cheesecakes, 1,6 bilhão de hambúrgueres, 675 milhões de pizzas e 30 milhões de smoothies”.

Dos participantes da pesquisa, os chineses e tailandeses estiveram entre os mais cientes sobre os benefícios dos lácteos para a saúde, com 84% dizendo que acreditam que esses alimentos são uma parte importante ou muito importante de uma dieta balanceada. O reconhecimento foi menor na Indonésia, Taiwan e Vietnã, com pouco mais de 60% em cada país.

Os consumidores chineses estão consumindo mais lácteos, com mais de 60% das pessoas consumindo pelo menos uma porção por dia, seguidos por consumidores da Filipinas, onde 53% das pessoas consomem lácteos diariamente.

“Os lácteos são um dos alimentos mais nutritivos do mundo – um único copo de leite fornece 15 vitaminas e nutrientes essenciais, contém a mesma quantidade de proteína que um ovo, a mesma quantidade de carboidratos que um quarto de xicara de arroz e a mesma quantidade de cálcio de 16 xícaras de espinafres”.

Os dados são do site da Fonterra, traduzidos e adaptados pela Equipe MilkPoint.
 

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

ALEX CAMPOS MACHADO

UBERLÂNDIA - MINAS GERAIS - REVENDA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS

EM 06/06/2013

Isso é uma noticia muito boa. Vamos torcer para que os asiaticos passem a beber mais leite, e consumir seus derivados. aumentando a produção de leite para esses novos consumidores,  (EITA NOTICIA BOA)
ALDO ANTONIO POSTAL

CAMPO ERÊ - SANTA CATARINA - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 05/06/2013

estes dados sobre os nutrientes do leite são muito importante e devem ser divulgados ,porque os consumidores precisam destas informações pra saber dos beneficos em ter o leite em sua alimentasão diaria.
MilkPoint AgriPoint