ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

7º INTERLEITE, com programa definido, ocorrerá em julho, em Uberlândia

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/03/2005

2 MIN DE LEITURA

0
0
Um dos mais tradicionais eventos de expressão nacional do setor leiteiro, o INTERLEITE - Simpósio Internacional sobre Produção Intensiva de Leite - será realizado entre os dias 21 e 23 de julho, no Center Convention, de Uberlândia/MG.

Com a sua primeira edição realizada em 1994, o INTERLEITE, realizado a cada 2 anos desde 1999, se tornou um ponto de referência para a discussão de temas atuais referentes à pecuária de leite, atraindo entre 500 e 700 pessoas a cada edição, entre produtores e técnicos do setor.

O INTERLEITE 2005 terá um enfoque extremamente atual e inovador, com 16 palestras sobre os mais variados assuntos, reunindo alguns dos maiores especialistas nacionais e internacionais. "O INTERLEITE vem evoluindo desde a sua primeira edição, contemplando as necessidades dos produtores e dos técnicos envolvidos em produção de leite", diz Marcelo Pereira de Carvalho, sócio-diretor da AgriPoint, empresa que possui os sites MilkPoint e BeefPoint, dedicados às cadeias do leite e da carne. O INTERLEITE 2005 é mais uma iniciativa da AgriPoint, através do site MilkPoint.

O evento terá o patrocínio máster da Itambé, segundo maior laticínio do país e que está construindo, em Uberlândia, fábrica para processamento de 1 milhão de litros/dia. A DeLaval também já confirmou o patrocínio, enquanto Embrapa Gado de Leite e Ibope/Latin Panel confirmaram o apoio ao evento.

Temas atuais

O INTERLEITE 2005 mesclará temas técnicos com uma abordagem de mercado e gestão. A intensificação do sistema de produção, a competitividade do leite com outras culturas e conceitos de estratégia aplicados à gestão de fazendas farão parte do primeiro painel. Para este tema, foram escalados o professor Sebastião Teixeira Gomes, da UFV, o consultor Maurício Palma Nogueira, da Scot Consultoria e o professor Fábio Ribas Chaddad, do Ibmec/SP.

O segundo painel abordará qualidade do leite e consumo. Dele, farão parte o Dr. Paulo do Carmo Martins, da Embrapa Gado de Leite, o professor João Walter Dürr, do CBQL, a diretora comercial do Ibope/Latin Panel, Ana Cláudia Fioratti, e Marcelo P. Carvalho, da AgriPoint.

"Nesse painel, discutiremos a importância da qualidade do leite, o atual status dos programas de pagamento por qualidade, o ponto de vista do consumidor a respeito dos lácteos e análise de cenários para o setor, considerando um futuro próximo", afirma Marcelo.

Genética, sanidade e nutrição

No segundo dia, o INTERLEITE entra em temas técnicos, como seleção genética e longevidade, cruzamento entre raças puras, manipulação nutricional dos componentes do leite e programas de prevenção de doenças. Também, a área de gestão de recursos humanos e gerenciamento de fazendas para alta performance serão discutidas.

Nesse dia, foram convidados o Dr. Daniel Caraviello, da Universidade de Wisconsin e especialista em genética e melhoramento de rebanhos leiteiros, o professor Marcos Neves Pereira, professor da UFLA/MG, David Sumrall, produtor de leite na Flórida e consultor em gestão de fazendas leiteiras, e o Dr. Walter Guterbock, ex-professor e consultor na Califórnia, e hoje produtor de leite em Michigan, EUA.

Pastagens, cana e qualidade do leite

Fechando o evento, no sábado dia 23, a pesquisadora Patrícia Menezes Santos, da Embrapa Pecuária Sudeste, abordará o tema Novos Conceitos para o Manejo de Pastagens Tropicais, o professor Flávio Portela Santos, da ESALQ, falará sobre o Potencial de Formulação de Dietas à Base de Cana-de-Açúcar, e o professor Marcos Veiga dos Santos, da FMVZ/USP, discorrerá sobre a Utilização da Contagem Bacteriana Total e Contagem de Células Somáticas em Tempos de Pagamento por Qualidade.

A partir desse programa abrangente e atual, a organização espera reunir cerca de 700 pessoas em Uberlândia, entre os dias 21 e 23 de julho. As inscrições estarão abertas a partir de maio, podendo ser feitas via internet, pelo site MilkPoint (www.milkpoint.com.br).

Mais informações, pelo telefone 19 3422-3539 ou pelo email interleite@milkpoint.com.br. Em breve, a programação completa.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint