ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

2006: preços mundiais de lácteos podem sofrer redução

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/03/2006

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
0
O aumento das restituições à exportação de manteiga na União Européia (UE) e a redução da taxa de câmbio euro/dólar levaram a uma redução nos preços mundiais de manteiga durante o mês de fevereiro, de acordo com um relatório do Conselho Britânico de Desenvolvimento Lácteo.

No caso do leite em pó desnatado, os preços do mercado mundial não sofreram modificações, mas na UE os valores são cerca de US$ 100 a US$ 200 por tonelada a mais do que nos Estados Unidos. Além disso, nos EUA os preços continuam caindo.

A oferta da Austrália está similar à dos anos anteriores (em torno de 1% acima). A produção na Nova Zelândia atingiu seu máximo estacional muito cedo neste ano, de forma que é provável que, no total, a oferta seja 2% inferior à do ano passado. A maior parte da produção da Oceania já foi vendida.

O crescimento econômico mundial foi alto em 2004 e se prevê uma leve redução em 2006. A demanda continuará alta no sudeste asiático (leite em pó e gordura anidra de leite). Os preços em 2005 se mantiveram similares aos de 2004. Em 2006, esperam-se reduções progressivas.

A reportagem é do site Agrodigital.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint