ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Novas embalagens do Leite Languiru realçam qualidade e rastreabilidade

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/06/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0
Surpresas aguardam os consumidores de um dos leites mais tradicionais do mercado. No mês de junho, começam a chegar às gôndolas as novas embalagens dos leites integral, semidesnatado, desnatado e zero lactose da Languiru. A modernização da identidade, além de expressar a pureza do leite, confere mais destaque à solução de rastreabilidade, que evidencia o QR Code e convida o consumidor a ler a embalagem e a conhecer ainda mais o leite da Cooperativa Languiru.
 
A “caixinha” mais clara representa o branco do leite, produzido com exclusiva dedicação pelas famílias de associados. Além disso, segue evidente o foco na relação de transparência com o consumidor.
 
O QR Code único por embalagem continua presente, agora em local de mais fácil visualização. Uma “Tag” destaca o que representa o grande diferencial da marca e a torna a primeira indústria de laticínios do mundo a possuir um sistema de controle que garante a rastreabilidade cirúrgica de toda a cadeia produtiva até ao ponto de venda. Ao ler o código, por meio de aplicativo de celular, o consumidor visualiza e comprova informações específicas sobre o litro de leite que está adquirindo.
 
 
Padronização da linha
 
O projeto de modernização foi conduzido em sistema de co-criação pelas equipes comerciais e de marketing da Languiru e da SIG Combibloc (empresa responsável pelo fornecimento das embalagens e também da tecnologia de rastreabilidade). O desenvolvimento e a campanha de divulgação também contaram com o apoio da agência Attitude.
 
O projeto iniciou logo após o lançamento do Leite Origem, o leite premium da Languiru, em 2019. A nova linha segue o alinhamento iniciado com o Origem, visualmente mais leve e que destaca informações essenciais com mais ênfase na parte frontal da embalagem.
 
Cores das “caixinhas” seguem iguais
 
As cores originais foram mantidas, porém de forma mais vibrante, para facilitar a identificação dos consumidores dos leites Languiru. Para quem busca aproveitar o máximo dos componentes naturais do leite, o vermelho continua sendo a cor do leite integral. Para aquele que deseja apreciar o sabor natural do leite, com uma pequena redução nos níveis de gordura, o verde claro segue identificando o leite semidesnatado. Quem necessita conciliar o consumo com restrições rígidas ao teor de gordura, o azul continua distinguindo o leite desnatado. Já àqueles que apresentam condições específicas de intolerância à lactose, o ocre alaranjado permanece identificando o leite zero lactose.
 
Agregar valor com inovação
 
Para o presidente da cooperativa, Dirceu Bayer, a criação de embalagens atrativas e a consolidação de modernos diferenciais como a rastreabilidade, demonstram a missão da Languiru. “Buscamos agregar valor à matéria-prima gerada nas propriedades dos associados, concentrando esforços na inovação. Em virtude disso, oferecemos produtos da mais alta qualidade à sociedade”, enaltece.
 
As informações são da  Assessoria de Imprensa Languiru. Foto: Divulgação Cooperativa Languiru.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures