ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Torneio Leiteiro na Megaleite é marcado por quebra de recordes de produção

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 03/07/2019

4 MIN DE LEITURA

0
0

Competição da raça Girolando contou com o patrocínio da UCBVET Saúde Animal, que forneceu a ocitocina utilizada pelos animais participantes

O 30º Torneio Leiteiro Nacional de Girolando, um dos destaques da programação da Megaleite 2019, realizada de 19 a 22 de junho, em Belo Horizonte (MG), foi marcada pela quebra de recorde de produções.

A vaca Girolando 1837 Ametista Mountfield Tannus bateu o recorde da categoria e sagrou-se Grande Campeã da Megaleite 2019. De propriedade de Délcio Vieira Tannus, ela produziu um total de 291,170 kg/leite e média de 97,057 kg/leite, superando o recorde anterior de 90,180kg/leite, que vinha desde a Megaleite 2016. Além de ser Grande Campeã de Produção, ela foi a Grande Campeã de Composição do Leite. 

Outro recorde foi na categoria Novilha CCG 1/2 Hol + 1/2 Gir. Salobo Penelope III FIV produziu um total de 267,460 kg/leite, com média de 89,153 kg/leite, batendo o recorde anterior da Megaleite (86,020 kg/leite-2018) e o recorde nacional (87,952 kg/leite-2016). De propriedade de Hebert Lever José do Couto, Salobo conquistou o título de Campeã Novilha Geral. 

A novilha CCG 3/4 Hol+ 1/4 Gir, Naja Glenn Ann 0721 Sta Luzia, também foi recordista da sua categoria com uma produção total de 195,580 kg/leite e média de 65,193 kg/leite, superando o recorde anterior de 59,020 kg/leite. Naja pertence ao expositor Hebert Lever José do Couto.

Os animais participantes da competição utilizaram a Ocitocina Forte, da UCBVET Saúde Animal, patrocinadora oficial do Torneio Leiteiro. Produto consagrado no mercado, a Ocitocina Forte tem ação sobre a musculatura da glândula mamária e promove o aumento das contrações musculares dos alvéolos e canais galactóforos, favorecendo a descida do leite e auxiliando no tratamento e prevenção de mastite, por contribuir com maior fluxo e esgotamento total da glândula mamária e pela eliminação do leite residual.

Para o zootecnista José Wagner Junior, responsável pelo Torneio Leiteiro da raça Girolando, a competição permite identificar animais superiores na produção de leite, que poderão ser utilizados como futuras matrizes a fim de melhorar geneticamente o rebanho nacional da raça Girolando. Ele ressalta a importância do uso da Ocitocina para que as vacas exprimam o melhor da sua produção. “Temos animais produzindo aproximadamente 90 kg de leite em três ordenhas, ou seja, uma média de 30 kg por ordenha. O ordenhador tem somente 20 minutos para retirar todo esse leite. Então, a Ocitocina é importante porque auxilia na extração, fazendo com que o animal faça a ejeção total do leite de forma mais rápida”, destaca o zootecnista.

“A Ocitocina da UCBVET nos ajuda muito porque animais de alta produção têm uma ocitocina natural que age até a metade da ordenha, de forma que o resto fica comprometido. A aplicação da Ocitocina garante a extração completa do leite, o que aumenta a produção e evita riscos de mastite, inflamação das glândulas mamárias e outras perdas de produção”, garante o médico veterinário Rafael França Fonseca, responsável pela Fazenda Santa Luzia, que teve animais participando do Torneio Leiteiro de Girolando na Megaleite.

O médico veterinário Marcos Ferreira, Gerente de Produto da UCBVET Saúde Animal, destaca os benefícios da ocitocina para estimular a melhor ejeção de leite não só das vacas participantes do Torneio Leiteiro, mas também na atividade em geral. “Ordenhadores que estão no dia a dia da propriedade sabem da importância da ocitocina para promover a ejeção completa do leite, o que minimiza o risco de leite residual e previne casos futuros de mastite, além de contribuir para a produtividade. Se bem aplicada, com as boas práticas de aplicação, desinfecção de seringa ou uso de seringas descartáveis, a ocitocina é um produto que ajuda muito a manter a produção da fazenda e deixar o produtor com o bolso cheio”, afirma Ferreira.

A participação da UCBVET na Megaleite superou as expectativas e fortaleceu a parceria firmada recentemente com a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando.



Sobre a UCBVET


A UCBVET está entre as cinco empresas farmacêuticas veterinárias brasileiras com maior faturamento, segundo o Sindan (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal), com atuação em diversos países da América Latina, América Central, África e Oriente Médio, além de todo o território nacional. Atualmente a empresa tem em seu portfólio 63 produtos em mais de 100 apresentações. Suas linhas compreendem medicamentos veterinários de ação terapêutica, antiparasitários e antimicrobianos. A companhia possui laboratórios e fábricas em Jaboticabal (SP), uma unidade de negócios em Ribeirão Preto (SP) e 339 colaboradores, além de representantes comerciais. Uma das mais tradicionais e inovadoras empresas do segmento no Brasil, a UCBVET fabrica medicamentos para animais de produção (bovinos, bubalinos, suínos, ovinos, caprinos, equinos e aves) e de companhia (cães e gatos) desde 1917, quando foi criada pelo empresário João Brunini.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures