A Dairy UK lançou uma campanha de mídia paga para destacar o progresso no UK Dairy Roadmap em relação à sustentabilidade e posicionar a indústria de laticínios do Reino Unido como líder mundial do tema.
A campanha ‘It’s What We’re Made Of’ ('É do que somos feitos', em uma tradução livre) destaca três áreas-chave do roadmap — mudanças climáticas, biodiversidade e plásticos e embalagens — destacando as metas alcançadas e o progresso nas de longo prazo estabelecidas para a indústria.
Usando uma mistura de animação e imagens reais, três vídeos de 30 segundos foram criados para Facebook, Instagram, YouTube e Google Display. A campanha voltada para o consumidor está em execução há dez semanas e deve atingir 2,7 milhões de impressões.
Judith Bryans, diretora-executiva da Dairy UK, explica: “O UK Dairy Roadmap é uma das mais antigas iniciativas de roadmap no setor agrícola e atua como um compromisso público com a sustentabilidade ambiental de todo o setor de laticínios. Ele aborda oito áreas de foco nas quais fazendas e laticínios têm metas de sustentabilidade definidas para 2025 e além. São elas: mudanças climáticas e energia, água, aterros sanitários, plásticos e embalagens, resíduos, biodiversidade, qualidade do solo e do ar.”
“Temos trabalhado duro para atingir as metas de sustentabilidade estabelecidas, com produtores e indústria inovando e melhorando as práticas à medida que nos esforçamos para atingir nossa meta para o Net Zero. Agora é hora de compartilharmos uma parte dessa história e do que somos feitos com os consumidores.”
Em 2018, o relatório do 10º aniversário destacou os grandes avanços que já foram feitos, incluindo melhorias marcantes na redução de emissões e resíduos de gases de efeito estufa, bem como maior eficiência de água e energia.
Com base nisso, o UK Dairy Roadmap lançou seu histórico documento de ambição Net Zero em novembro de 2021, detalhando seus planos para enfrentar o desafio das emissões de carbono Net Zero até 2050, estabelecendo um padrão mínimo para melhoria em todo o setor.
Algumas estatísticas importantes que mostram o sucesso e as ambições do Roteiro incluem:
Alterações Climáticas
- 56% dos produtores de leite já estão adotando medidas para reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE) através do aumento da eficiência energética e eliminação dos HCFC (composto utilizado para refrigeração que causa danos à camada de ozônio);
- 88 fazendas leiteiras (mais de 50 empresas) assinaram os Acordos sobre Mudanças Climáticas (CCA) com o governo do Reino Unido e melhoraram sua eficiência energética em quase 30% (28,96%) em toda a indústria de laticínios desde 2008;
- Os processadores de laticínios em CCAs reduziram as emissões de GEE relacionadas à energia (escopo 2) em uma média de 28,96% entre 2008 e 2020;
- Uma meta para reduzir o uso de energia relacionada ao carbono nos locais de processamento em 30% até 2030;
- 43% dos produtores produzem ou usam energia renovável;
- A Arla Dairy em Aylesbury tornou-se o primeiro grande laticínio líquido do mundo a se tornar zero carbono líquido em 2017.
Biodiversidade
- 30.000 km de cercas-vivas e 37.000 km de margens de gramíneas foram plantadas sob a Campaign for the Farmed Environment (Campanha para o Meio Ambiente Cultivado, em tradução livre) – equivalente à distância entre Londres e Sydney, duas vezes.
Plásticos e Resíduos de Embalagens
- Os recipientes de leite de plástico são um dos produtos mais reciclados do Reino Unido;
- 78% das garrafas de leite de polietileno de alta densidade foram recicladas desde 2008 – a média de reciclagem de garrafas plásticas é de 58%;
- 89% das embalagens terciárias são reutilizadas ou recicladas.
Visite o site da Dairy UK aqui para assistir aos vídeos "It's What We're Made Of".
As informações são do Dairy Industries International, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Ciente da importância da sustentabilidade mundialmente, o MilkPoint criou o Feras da Sustentabilidade. Um evento com uma programação inédita e atualizada sobre a sustentabilidade ambiental nas fazendas de leite. Com uma visão holistica e completa sobre o tema, ao longo de seis encontros semanais online, entre os dias 26/08 e 30/09, o MilkPoint Experts Feras da Sustentabilidade proporcionará uma imersão no meio ambiente como o protagonista do sucesso de negócio das fazendas de leite. Clique aqui e saiba mais detalhes!
*Fonte da foto da matéria: Freepik