ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

O momento do leite: os desafios e oportunidades que temos à frente

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 04/07/2022

1 MIN DE LEITURA

0
1

A cadeia do leite brasileira tem passado por grandes transformações ao longo dos últimos anos. A mudança estrutural no elo primário, com a ascensão exponencial dos sistemas de produção em confinamento, especialmente o compost barn; a exclusão dos pequenos produtores da atividade; inserção de tecnologias e novas técnicas de manejo; crescente importância e presença da agenda ambiental, e as novas narrativas e tendências de consumo, como a vertente plant-based.

Aliado a esse amplo cenário de modificações, o leite brasileiro vive um momento marcado pela baixa oferta de leite no campo. Os dados da Pesquisa Trimestral do Leite do IBGE para o primeiro trimestre de 2022divulgados na quarta-feira (08/06) apontaram uma queda de aproximadamente 10,3% na captação de leite cru resfriado. Essa é a maior queda registrada na série história desde 1997. A sinergia de fatores como aumento dos custos de produção, eventos climáticos adversos e ambiente econômico foram apontadas pelos especialistas como causa dessa queda expressiva.

Entender e fomentar discussões sobre momento do leite brasileiro, de modo a conhecer os desafios e as oportunidades que o setor têm à frente é essencial. Por isso, no dia 07 de julho, das 18h30 até 19h30, em uma live gratuita transmitida ao vivo pelo Instagram do MilkPoint, Marcelo Pereira de Carvalho, CEO do MilkPoint juntamente com a Professora Mônica Pinho Cerqueira, do Conselho Brasileiro de Qualidade do Leite (CBQL), com a moderação da Professora Clarice Gebara, trarão em bate-papo enriquecedor sobre a cadeia láctea do Brasil. 

 

 

O MilkPoint e o CBQL são parceiros em prol do desenvolvimento do setor lácteo brasileiro. Fruto dessa parceria, além da live, a 20ª edição do Interleite, realizado pelo MilkPoint, e o IX Congresso Brasileiro de Qualidade do Leite, idealizado pelo CBQL, estão oferecendo 20% de desconto no valor da inscrição de cada evento. Clique aqui para garantir o seu desconto!

Ambos acontecerão em Goiânia e trarão pautas essenciais para o leite nacional. Clique aqui para saber mais detalhes sobre o Interleite Brasil 2022 e aqui para conferir sobre o IX Congresso Brasileiro de Qualidade do Leite.

 

*Fonte da foto da matéria: Freepik

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures