ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Levitare incentiva a geração de emprego no Vale do Ribeira

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/05/2018

1 MIN DE LEITURA

0
1

Situada na região do Vale do Ribeira, em Sete Barras (SP), a fazenda da Levitare, uma das principais marcas de laticínios de búfala do País, processa entre 20 e 35 mil litros de leite de búfala por dia. Em 2017, foram processados 5,6 milhões de litros. A marca oferece mais de 40 opções de produtos lácteos de búfala em seu portfólio e busca cada vez mais transformar as refeições em uma experiência incrível.

Com uma das maiores biodiversidades do globo, a região do Vale do Ribeira conserva a maior porção de Mata Atlântica do Brasil, correspondendo a 61% da vegetação remanescente no País. A criação de bubalinos é a terceira atividade econômica da região, que possui o menor PIB do Estado de São Paulo. A Levitare se abastece com a produção de aproximadamente 200 pequenos e microprodutores, que recebem remuneração justa, investimentos em equipamentos, técnicas de manejo e incremento da produção, impactando direta e indiretamente cerca de 5 mil pessoas.

“O respeito aos nossos colaboradores e seus familiares é um dos nossos alicerces. Inclusive, alguns colaboradores residem na vila dentro da fazenda e todos recebem treinamento”, diz Denise Nakid, presidente da Levitare. “Os profissionais que trabalham diretamente com a produção dos lácteos recebem treinamento técnico do nosso consultor italiano. Alguns colaboradores viajam até a região de Caserta (na Itália), terra da melhor mozzarella di bufala, e aprendem in loco as melhores práticas e técnicas de produção de queijos finos”, afirma.

A Levitare, também encabeça um programa de capacitação de gestão para 29 produtores de leite de búfala da região, em parceria com o SEBRAE/SP. O projeto iniciado em março deste ano, com duração de quatro meses, tem como objetivo aumentar a quantidade e melhorar a qualidade da produção de leite de búfala. Com este programa de capacitação junto ao SEBRAE/SP, a expectativa é que todos os demais produtores da região sejam capacitados em projetos futuros.

As informações são do Paranashop.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures