Ainda que estejamos em um ano extremo quanto a restrição de oferta, a efetivação de negociações a preços em patamar elevado só é possível caso a demanda aceite.
Fazer com que a demanda se mantenha diante dos valores acima do padrão histórico, então, é parte essencial do trabalho das indústrias de laticínios que desejam obter bons resultados.
Pois, pensemos juntos: é mais fácil realizar boas vendas quando dependemos que essa demanda venha de poucos clientes, ou quando temos uma carteira numerosa de empresas podendo adquirir os nossos produtos?
A segunda opção, sem dúvidas, diminui riscos. Se neste mês um cliente que atende um nicho que não vai bem no momento, reduz suas compras, a exposição a mais mercados permite que outro cliente, que atende um nicho com maior giro de vendas no período, absorva o volume “devido” pelo anterior.
Uma das discussões propostas para a 13ª edição do Fórum MilkPoint Mercado passa justamente por este contexto. Através da contribuição de Roberto Angelino, CEO da SOUK, e de André Zogheib, Diretor de Operações da empresa, iremos debater as novas possibilidades de atender o varejo, os chamados “canais disruptivos”.
Nosso evento acontecerá no dia 2 de agosto, no Centro de Convenções de Goiânia. Se não puder estar lá, sua participação segue garantida: teremos transmissão ao-vivo, online. Garanta sua vaga, clique aqui, veja a programação completa e se inscreva!
Como de costume, nos dias seguintes ao Fórum MilkPoint Mercado, realizaremos o Interleite Brasil 2022, maior simpósio sobre a cadeia do leite nacional, ocorrerá pela primeira vez em Goiânia, nos dias 03 e 04 de agosto. Com os apoios do Sistema Faeg/Senar - GO, do Sebrae-GO e demais parceiros, o evento trará 24 palestras ministradas por técnicos, especialistas e produtores, distribuídos em cinco painéis temáticos.