ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

UE: preocupações ambientais estão impedindo a produção de leite, diz USDA

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 29/06/2022

2 MIN DE LEITURA

0
0

As restrições ambientais da União Europeia (UE) estão estagnando a produção de leite nos Estados-Membros do noroeste da Europa, de acordo com o relatório do Serviço Agrícola Estrangeiro (FAS) do Departamento de Agricultura dos EUA, “Dairy and products Semi-Annual”.

Como resultado, o pico de produção de leite da UE-27 provavelmente foi alcançado em 2020 e a produção de leite está prevista em 144,6 milhões de toneladas para 2022, uma diminuição de 434.000 de toneladas em comparação com 2021 e 836.000 de toneladas abaixo de 2020.

Especialistas da indústria de laticínios europeus esperam que a produção de leite da UE diminua ainda mais em 2023 e depois, quando a nova Política Agrícola Comum (PAC) e as condicionalidades da Farm to Fork Strategy (F2F) exigirem que os produtores de leite da UE ajustem seus sistemas de produção.

Do ponto de vista político, como o impacto do Brexit e do Covid-19 nos mercados de laticínios europeus está em grande parte atrás de nós, a implementação das novas iniciativas CAP e F2F em 2023 dominará as preocupações dos setores de laticínios da UE. O fortalecimento das políticas ambientais e de mitigação do clima da UE apenas aprofundará essas preocupações.

À medida que os especialistas em laticínios antecipam uma nova onda de produtores de leite potencialmente deixando o setor, os principais players do setor já estão adaptando seus planos e estratégias corporativas, à medida que se ajustam a essas novas realidades políticas da UE. Os suprimentos de leite disponíveis são redirecionados para seus interesses de mercado doméstico e de exportação mais lucrativos e estratégicos.

Dito isto, o aumento na produção de leite não bovino continua forte, impulsionado pela apreciação dos consumidores por produtos lácteos derivados de cabra e ovelha. No entanto, o consumo de leite na UE pode diminuir novamente em 2022, pois as pessoas bebem menos leite líquido no local de trabalho, após um aumento em 2020 e 2021, quando o Covid-19 manteve as pessoas em casa. Isso deve permitir que o leite adicional para o processamento de laticínios se recupere marginalmente após uma queda em 2021 devido à redução da produção de leite, de acordo com a FAS.

A produção de queijo é o uso preferido das fábricas de leite da UE-27, e espera-se que essa tendência continue à medida que várias novas fábricas de queijo surgiram nos últimos anos, principalmente para produzir muçarela industrial para a indústria de processamento de alimentos. Prevê-se que a produção para a UE-27 em 2022 aumente para 10,6 milhões de toneladas, à medida que o consumo continua aumentando ano após ano.

Isso ocorre às custas da produção de manteiga, leite em pó desnatado e leite em pó integral por falta de produção adicional de leite, o que se traduz em diminuição das exportações e do consumo interno de manteiga, leite em pó desnatado e leite em pó integral, e aumento dos preços no mercado da UE, observa o relatório.

As informações são do Dairy Industries International, adaptadas pela equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures