ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cadeia de lácteos britânica continua priorizando metas climáticas, segundo relatório

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 11/08/2022

3 MIN DE LEITURA

0
0

Questões essenciais para cumprir as metas do UK Dairy Roadmap estão sendo priorizadas em todas as agendas corporativas, apesar dos enormes desafios impostos pela inflação, de acordo com um novo relatório.

No entanto, existem inconsistências nas metas líquidas zero estabelecidas pelos varejistas, o que torna as comparações mais difíceis, de acordo com a pesquisa para o relatório, intitulado ‘Como as prioridades da empresa se alinham ao UK Dairy Roadmap’, da Kite Consulting.

Escrito pela ex-diretora não executiva da AHDB Hayley Campbell-Gibbons, o relatório atua como uma revisão das prioridades da empresa na cadeia de suprimentos de laticínios e descobriu que o roteiro de todo o setor ainda estava bem posicionado para atender às necessidades da futura política de sustentabilidade.

Constatou-se que, embora os compromissos climáticos corporativos e o progresso variassem entre os setores de laticínios e varejo, todos tinham em mente os objetivos do Dairy Roadmap. “Os varejistas e as grandes empresas agora estão liderando a tarefa de abordar as preocupações climáticas, com a cadeia de suprimentos agora em uma colaboração genuína, com grandes resultados e ambições, trabalhando em direção a objetivos comuns de sustentabilidade”, disse Campbell-Gibbons.

Mas ela alertou que muitos planos de redução de carbono não satisfizeram os padrões da Iniciativa de Metas Baseadas na Ciência para zero líquido, enquanto outros não foram claros em suas comunicações, pois ela enfatizou que “nem todas as metas de zero líquido são tão boas quanto parecem”.

Outro tema importante encontrado na revisão foi que muitos varejistas mudaram até 50% de suas fontes de proteínas animais para vegetais em uma tentativa de reduzir suas emissões, o que Campbell-Gibbons descreveu como “controverso”, dado o trabalho dos fornecedores de leite tiveram para reduzir suas próprias emissões.

E a esse respeito, o diretor da Kite, John Allen, disse que os varejistas estavam erroneamente assumindo que tal movimento mudaria os hábitos dos consumidores de forma furtiva, mas isso era “muito mais desafiador do que apenas prometer reduzir a venda de carne e laticínios. ”.


Dairy UK lança novo anúncio com foco em sustentabilidade

Ele acrescentou que, embora o consumo de carne e laticínios esteja começando a cair, isso se deve em grande parte à crise do custo de vida, e não à ação direta do varejista.

Uma maneira de melhorar os níveis de carne e laticínios estocados pelos varejistas seria introduzir uma medida de nutrientes por kg de carbono para produtos de origem animal, para demonstrar que, embora as emissões possam ser maiores, a densidade de nutrientes do produto também é, sugeriu Allen.

O tema-chave final delineado no relatório foi a expectativa de que as organizações medissem e relatassem suas emissões de carbono com ênfase crescente no Escopo 3.

Allen disse que o governo está implementando compromissos sobre mudanças climáticas por meio deste relatório, mas ofereceu pouco apoio sobre como entregá-lo e, embora tenha definido a política, o “mecanismo de entrega” estava sendo realizado pela cadeia de suprimentos.

Esse sistema tornou complicado medir as emissões do Escopo 3 de forma eficaz e consistente, embora ele tenha enfatizado que “as conclusões deste relatório devem tranquilizar a indústria de que os compromissos assumidos pelo UK Dairy Roadmap e as ações dos produtores e processadores de leite significam que estamos em uma boa lugar para cumpri-los”.

“Esta revisão das prioridades da empresa destaca que a sustentabilidade está no topo da agenda em todo o setor”, disse Allen. “Embora as pressões do consumidor ligadas à inflação e ao aumento do custo de vida signifiquem que o foco pode ser direcionado para outro lugar por um tempo, os compromissos climáticos dos varejistas são centrais para sua política”.

As informações são do The Grocer, traduzidas e adaptadas pela equipe MilkPoint. 

MilkPoint

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures