ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Excel: uma excelente ferramenta para manter as fazendas organizadas

EDUCAPOINT

EM 23/04/2020

3 MIN DE LEITURA

0
0
Talvez você já tenha visto a tela em estilo gráfico do Microsoft Excel, mas não percebeu o que poderia fazer com isso na sua fazenda. Em um webinar recente, Shannon Dill, educadora da University of Maryland Extension, apresentou como o Excel pode ajudar os produtores rurais a capturar, organizar e usar melhor as informações coletadas em seus negócios agrícolas.
 
Para ter rentabilidade agrícola - e esse é o objetivo de todos os produtores e fazendas - você precisa de boa produção e de ser um bom gerente. Nesse momento de incertezas tão grandes que estamos vivenciando com a crise do coronavírus, torna-se mais necessário do que nunca que os produtores rurais avaliem as práticas de gestão do seu negócio.
 
À medida que o trabalho de campo termina, é preciso pensar nos dados que precisamos para operar e administrar um bom negócio. De acordo com Dill, os registros importantes de uma fazenda são: pessoal, produção e financeiro. Eles podem ser usado como prova, auxílio à decisão, requisitos institucionais, documentos ambientais e legais.
 
O Excel pode ser utilizado de diversas formas e ser personalizado de acordo com a necessidade do produtor. Além disso, o programa permite organizar e representar graficamente dados, o que pode lhe dar uma representação visual do que está acontecendo em uma fazenda. Os dados podem vir de várias fontes, como o Microsoft Word ou outros arquivos do Excel.
 
Dill disse que as fazendas devem acompanhar os inventários de recursos, as contas de produção ou as operações de pecuária e colheita e os registros financeiros. Porém, mais do que isso, os operadores podem manter registros de tudo o que quiserem, incluindo informações que os ajudem a manter a conformidade e a tomar decisões sobre a fazenda. 
 
O Excel também pode ajudar os produtores a acompanhar os itens que eles possuem: ativos, passivos ou dívidas. Essa ferramenta pode ser útil ao fazer o balanço para os credores e se você tem uma linha de crédito. Também é útil para companhias de seguros ou para descobrir ativos que não são em dinheiro.
 
=> Aproveite e aprenda agora mesmo tudo o que precisa saber sobre o Excel para organizar melhor sua fazenda no curso Excel: noções práticas de uso. O curso pode ser adquirido individualmente ou você pode optar por assinar a plataforma EducaPoint. Clique aqui para saber como assinar.
 
Os inventários do Excel também podem ajudar os produtores a calcular despesas não monetárias, como depreciação de equipamentos. Isso pode ajudar com impostos, seguros e decisões de compra. Os produtores podem inserir o preço de compra original do equipamento, juntamente com um número de etiqueta, número de série ou de identificação e até fotos.
 
O Excel também pode ajudar a manter registros de produção. Dill disse que os registros das culturas incluem condições do solo, padrões de cultivo, layouts de campo e locais de construção, bem como rotações, variedades, rendimentos, taxas de fertilizantes e aplicações de pesticidas.
 
Os registros de gado podem incluir subseções para informações sobre mortalidade, melhoramento, desempenho e alimentação. Os registros trabalhistas, com a quantidade e o tempo necessários por operação, podem ajudar a reduzir os custos trabalhistas. Os registros de estoque e de mercado podem incluir quantidades transitadas, vendas e registros de clientes.
 
Embora a manutenção de registros possa parecer mais uma tarefa, seus usos incluem preparação de impostos, questões de seguro, requisitos regulatórios, precisão de preços, rastreamento de despesas de produção e tomada de decisões de negócios. Por meio de registros precisos, os produtores podem usar melhor seus recursos baseando as decisões em experiências passadas, não em suposições.
 
O Excel também facilita os relatórios de fertilidade e rendimento, além de rastrear o consumo de ração em um galpão, reportar dados para manter o status orgânico certificado e registros para os produtores.
 
Os registros financeiros podem incluir orçamentos de colheita e pecuária, demonstrações financeiras como um balanço, fluxo de caixa e demonstração de resultados e despesas categorizadas. 
 
Os produtores também podem considerar a quebra de seus registros financeiros em mais categorias (o seguro pode ser dividido em casa, fazenda, automóvel e responsabilidade) ou os registros da fazenda podem ser divididos por cultura ou classe.
 
Vale destacar que os produtores devem a preparar e organizar planilhas com o futuro em mente. O tipo de dados coletados agora pode não ser útil imediatamente, mas pode se tornar útil para a fazenda quando ela se expandir, por exemplo.

* Baseado no artigo Excel can keep farms organized, de Deborah Jeanne Sergeant, para o Country Folks.

Mais informações:
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures