A companhia também está desenvolvendo recursos (e acredita que eles serão “os primeiros da Europa”) para misturar o polímero com um preenchimento mineral com o intuito de reduzir a quantidade do polímero necessária para cada garrafa - melhorando seu perfil ambiental.
A diretora de sustentabilidade, Armina Nilsson, disse que a garrafa de um litro de leite é uma resposta ao crescente interesse no meio ambiente e na sustentabilidade, dizendo que seus consumidores têm um maior interesse no tipo de alimento que estão comprando, bem como em sua embalagem.
O gerente de vendas sênior da RPC Promens Consumer Nordics, Jan Weier, disse que, de acordo com o Euromonitor, uma das Top 10 Tendências Globais em 2016 são alimentos mais verdes. “Tem ocorrido um forte crescimento nos alimentos orgânicos nos últimos anos e isso agora tem levado à maior atenção em como esses produtos são embalados. Usando esse novo material, podemos oferecer aos nossos clientes uma embalagem renovável e sustentável”.
No relatório, a consultora de tendências aos consumidores do Euromonitor International, Daphne Kasriel-Alexander, afirma que em 2016, a maioria de nós estará comendo alimentos mais verdes. Mais pessoas se preocuparão com a redução dos dejetos alimentícios dentro e fora de casa, tentarão evitar alimentos não saudáveis e consumirão mais alimentos naturais, locais e sazonais.
Fonte: Dairy Reporter.