ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Seca quebra safra de soja em 34% na Argentina

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/04/2018

1 MIN DE LEITURA

0
1

A maior seca em 50 anos, que esteve presente nos campos argentinos durante cinco meses - até que, há 15 dias, as chuvas voltaram de forma generalizada - afetou mais de 80% da área agrícola do país, diz reportagem publicado hoje no jornal “La Nación”.

Por conta da seca, a produção de soja, o principal cultivo do país, irá ter uma queda de quase 20 milhões de toneladas (34%) em relação à safra passada. De uma safra de 57,5 milhões de toneladas, agora serão colhidas, segundo a última estimativa da Bolsa de Cereais de Buenos Aires, 38 milhões de toneladas. No caso do milho, de uma safra de 39 milhões de toneladas estimada inicialmente, agora estão sendo aguardadas 32 milhões de toneladas, 18% menos que em 2016/17.

No ano passado, a safra total da Argentina foi de 130,2 milhões de toneladas. Deste volume, foram exportadas 90,7 milhões de toneladas, informa o jornal. Para este ano, a produção deve ficar em 103 milhões de toneladas, segundo a consultoria Agritrend, das quais devem ser exportadas 74 milhões de toneladas, causando uma perda de cerca de US$ 3,5 bilhões. O impacto também pode ser visto em outros setores. Segundo um boletim da Escola de Economia e Negócios da Universidade Nacional de San Martín, por cada 1 milhão de toneladas a menos produzido serão perdidos 34 mil fretes em caminhão.

Neste contexto, segundo dados do Ministério da Agroindústria da Argentina, Corrientes, Santa Fé e Santiago del Estero já emitiram um decreto provincial que declara a emergência em seus territórios. Entre Ríos emitiu uma declaração que já foi homologada pelo governo nacional.

No caso de Buenos Aires, a comissão de emergência da província declarou a emergência para 27 municípios, que envolvem 3,5 milhões de hectares, aguardando a assinatura da governadora, María Eugenia Vidal. Córdoba e La Pampa também devem realizar suas declarações. A declaração de emergência, segundo a agroindústria, oferece benefícios aos produtores dessas regiões no que tange a pagamentos de impostos e outras obrigações.

As informações são do jornal Valor Econômico.

trofeu agroleite 2018

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures