ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Greve no Brasil e crise na Nicarágua afetam lucro da Lala

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/07/2018

2 MIN DE LEITURA

0
0

A mexicana Lala, que controla a Vigor Alimentos, registrou lucro líquido de 733 milhões de pesos mexicanos (US$ 37,8 milhões) no segundo trimestre do ano, 36,2% abaixo de igual intervalo um ano antes, quando tivera resultado líquido 1,148 bilhão de pesos (US$ 59,1 milhões). Segundo a empresa, o número exclui os efeitos da aquisição da Vigor no Brasil no quarto trimestre de 2017. Considerando a aquisição, o lucro foi de 400 milhões de pesos (US$ 20,6 milhões). Os valores foram convertidos de pesos mexicanos para dólares, considerando o câmbio médio nos dois trimestres.

A receita líquida da Lala no segundo trimestre foi de 15,738 bilhões de pesos (US$ 810,6 milhões), acima dos 14,967 bilhões de pesos (US$ 770,9 milhões) de igual intervalo de 2017, também sem considerar a aquisição da Vigor. Levando em conta a aquisição, a receita foi de 18,870 bilhões de pesos (US$ 971,9 milhões).

Em relatório que acompanha os resultados, o diretor presidente da Lala, Scot Rank, disse que no segundo trimestre a empresa registrou crescimento nas vendas em todas regiões em comparação com o mesmo intervalo um ano antes, mas teve resultados “decepcionantes” em rentabilidade. "Enfrentamos desafios derivados de maiores gastos no México, a situação política na Nicarágua e uma greve de caminhoneiros no Brasil que afetou nossas operações durante dez dias”, relatou. “Continuo confiando que os sólidos fundamentos de negócio nos permitirão voltar a rapidamente ao crescimento rentável".

Segundo a Lala, o avanço da receita no período foi uma combinação de crescimento orgânico e consolidação das operações no Brasil.

A empresa informou que registrou receita de 3,132 bilhões de pesos (US$ 161,3 milhões) no Brasil e que a paralisação dos caminhoneiros no fim de maio afetou as vendas nas duas últimas semanas do mês. Isso resultou na perda de um terço das vendas e afetou oito dias de produção. A Lala destacou, porém, o bom desempenho nos segmentos de iogurtes e queijos no período. Não há base de comparação com o segundo trimestre de 2017, pois a Lala ainda não havia adquirido a Vigor.

De acordo com a empresa, no segundo trimestre do ano seu lucro antes de juros, impostos e amortização (Ebitda) foi de 1,871 bilhão de pesos (US$ 96,4 milhões), um queda de 10,7% e de 410 pontos-base na margem, em comparação com igual intervalo de 2017. O dado leva em conta a compra da Vigor.

Excluindo a aquisição, a empresa teve Ebitda de 1,727 bilhão de pesos (US$ 88,9 milhões) no segundo trimestre deste ano, declínio de 17,6% em comparação com os US$ 108 milhões de um ano antes.

Segundo a empresa, o resultado desfavorável ocorreu principalmente devido aos altos gastos de fabricação e distribuição no México, gastos extraordinários em função da crise política na Nicarágua, menores margens no negócio no Brasil por causa da paralisação dos caminhoneiros e uma base elevada de comparação no segundo trimestre de 2017.

No Brasil, o Ebitda da Lala no trimestre foi de 144 milhões de pesos (US$ 7,42 milhões), ou 4,6% das vendas. O resultado foi afetado pela greve e também inclui gastos relacionados à integração da Vigor. 

As informações são do jornal Valor Econômico.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures