ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Expoentes da pecuária leiteira debatem desafios do setor na Argentina

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/09/2018

1 MIN DE LEITURA

0
1

Grandes empresas de Argentina, Brasil, Estados Unidos, Canadá e Nova Zelândia, além de organizações internacionais, estão debatendo desde ontem (11), em Buenos Aires, os desafios e oportunidades da pecuária leiteira na 15ª edição do Congresso Pan-Americano do Leite.

"Apesar dos múltiplos desafios que o setor enfrentou e enfrenta no nosso continente, (o leite) continua sendo um alimento extremamente acessível para todas as famílias, sem distinções", afirmou na abertura do evento o presidente da Federação Pan-Americana de Laticínios (Fepale), Daniel Pellegrina.

No congresso, realizado nas instalações da Sociedade Rural Argentina até quinta- feira (13), produtores, empresários e acadêmicos discutirão, com um olhar para o futuro, questões como a oferta, a sustentabilidade e a tecnologia do setor.

"Estamos trabalhando com veterinários e engenheiros agrônomos para levar ao produtor os métodos para trabalhar com saúde. Saúde que é exigida hoje em dia pelos mercados internacionais", contou Pellegrina. 

Quem também prestigiou a abertura do evento foi o diretor nacional de laticínios da Secretaria de Agroindústria da Argentina, Alejandro Sanmartino, que acompanhava o presidente da Fepale.

Alguns dos desafios citados por eles foram a sustentabilidade dos pequenos produtores, o crescimento do veganismo, a inserção das mulheres no setor e o acesso a tecnologias que garantam a segurança alimentar dos produtos lácteos. Sanmartino lembrou que a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) escolheu a pecuária leiteira como a atividade que melhor combate a pobreza no mundo.

Entre as palestras previstas para ocorrer, hoje estão a da Associação de Empresas Lácteas da Nova Zelândia, que debaterá a evolução da oferta e da demanda no mercado internacional, e a do representante da FAO, Alejandro Acosta, que discutirá como ocorre a definição do preço do leite.

O congresso é realizado em paralelo com uma feira industrial e comercial, onde empresas de diversos países apresentarão inovadores equipamentos para o setor. 

Vale destacar que Marcelo Pereira de Carvalho, CEO da AgriPoint, foi um dos palestrantes do evento smiley

As informações são da EFE.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures