ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Com join venture, Fonterra entra no mercado lácteo indiano

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 15/08/2018

2 MIN DE LEITURA

0
0

A Fonterra entrou no mercado indiano de lácteos em parceria com a empresa de bens de consumo Future Consumer Ltd, também indiana, para criar uma nova joint venture no país.

Chamada de Fonterra Future Dairy Partners, a joint venture produzirá uma série de produtos lácteos para os setores de consumo e serviços de alimentação, que atenderão à crescente demanda por produtos lácteos dos consumidores indianos.

De acordo com o comunicado divulgado pela Fonterra, a parceria foi estabelecida para atender às necessidades dos jovens consumidores indianos, que desejam consumir produtos lácteos nutritivos e de alta qualidade. A Future Consumer faz parte do Future Group, que opera mais de 2.000 pontos de venda modernos e 5.000 pontos de distribuição públicos em toda a Índia, e o Future Consumer pretende lançar 1.100 lojas de varejo este ano.

Segundo Lukas Paravicini, diretor de operações, consumo global e serviço de alimentação da Fonterra, a parceria permitirá à empresa preparar as bases e aproveitar ao máximo a experiência de entrarem no maior e mais rápido mercado de lácteos do mundo. “Nos próximos sete anos, a demanda dos consumidores por lácteos na Índia deve aumentar em 82 bilhões de litros - sete vezes o crescimento previsto para a China. A parceria será impulsionada pelo crescimento por meio da lucratividade. Os estágios iniciais da parceria se concentrarão no desenvolvimento de produtos e no marketing, com o investimento de capital correto feito durante esse período. Os primeiros produtos de consumo serão lançados em meados de 2019, usando leite local e lácteos da Nova Zelândia. Também usaremos esse tempo para nos instalarmos na infraestrutura da parceria, aprender sobre o mercado e priorizar geografias.”

“O consumo de leite e outros produtos lácteos na Índia está aumentando e continuará recebendo forte demanda”, acrescentou Kishore Biyani, diretor executivo do grupo Future Group. “Com a Fonterra, a Future Consumer aprimorará seu portfólio de alimentos e FMCG (sigla do Inglês Fast-moving consumer goods - ou bens de grande consumo), oferecendo uma variedade de produtos lácteos com alta demanda e consumidos diariamente". 

Ashni Biyani, diretor-gerente da Future Consumer, concluiu: “Como uma empresa que representa o FMCG 2.0, a Future Consumer está comprometida em fornecer não apenas os melhores, mas também os mais recentes alimentos e outros produtos consumidos diariamente. Estamos muito satisfeitos em fazer parceria com a Fonterra, que lidera globalmente a indústria de lácteos em qualidade e inovação. Por meio dessa parceria, poderemos alcançar nossos clientes diariamente com produtos lácteos de qualidade”.

 As informações são do portal FoodBev, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures