A Fonterra entrou no mercado indiano de lácteos em parceria com a empresa de bens de consumo Future Consumer Ltd, também indiana, para criar uma nova joint venture no país.
Chamada de Fonterra Future Dairy Partners, a joint venture produzirá uma série de produtos lácteos para os setores de consumo e serviços de alimentação, que atenderão à crescente demanda por produtos lácteos dos consumidores indianos.
De acordo com o comunicado divulgado pela Fonterra, a parceria foi estabelecida para atender às necessidades dos jovens consumidores indianos, que desejam consumir produtos lácteos nutritivos e de alta qualidade. A Future Consumer faz parte do Future Group, que opera mais de 2.000 pontos de venda modernos e 5.000 pontos de distribuição públicos em toda a Índia, e o Future Consumer pretende lançar 1.100 lojas de varejo este ano.
Segundo Lukas Paravicini, diretor de operações, consumo global e serviço de alimentação da Fonterra, a parceria permitirá à empresa preparar as bases e aproveitar ao máximo a experiência de entrarem no maior e mais rápido mercado de lácteos do mundo. “Nos próximos sete anos, a demanda dos consumidores por lácteos na Índia deve aumentar em 82 bilhões de litros - sete vezes o crescimento previsto para a China. A parceria será impulsionada pelo crescimento por meio da lucratividade. Os estágios iniciais da parceria se concentrarão no desenvolvimento de produtos e no marketing, com o investimento de capital correto feito durante esse período. Os primeiros produtos de consumo serão lançados em meados de 2019, usando leite local e lácteos da Nova Zelândia. Também usaremos esse tempo para nos instalarmos na infraestrutura da parceria, aprender sobre o mercado e priorizar geografias.”
“O consumo de leite e outros produtos lácteos na Índia está aumentando e continuará recebendo forte demanda”, acrescentou Kishore Biyani, diretor executivo do grupo Future Group. “Com a Fonterra, a Future Consumer aprimorará seu portfólio de alimentos e FMCG (sigla do Inglês Fast-moving consumer goods - ou bens de grande consumo), oferecendo uma variedade de produtos lácteos com alta demanda e consumidos diariamente".
Ashni Biyani, diretor-gerente da Future Consumer, concluiu: “Como uma empresa que representa o FMCG 2.0, a Future Consumer está comprometida em fornecer não apenas os melhores, mas também os mais recentes alimentos e outros produtos consumidos diariamente. Estamos muito satisfeitos em fazer parceria com a Fonterra, que lidera globalmente a indústria de lácteos em qualidade e inovação. Por meio dessa parceria, poderemos alcançar nossos clientes diariamente com produtos lácteos de qualidade”.
As informações são do portal FoodBev, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.