ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Iogurtes com frutas e sobremesas à base de queijos incrementam um dia a dia mais saudável

ASSUNTA NAPOLITANO CAMILO

EM 07/04/2016

1 MIN DE LEITURA

0
0
Cada vez mais ávido por alimentos saudáveis com sabores variados, que despertam prazer e contribuem para o aumento da beleza e do estilo pessoal, o consumidor tem estado atento aos produtos funcionais disponíveis nas gôndolas da família láctea. Por essa razão, cresce aqui e no mundo todo, a proposta de embalagens com tecnologias capazes de atender a essa nova demanda do mundo moderno.

Os produtos-chave têm sido os queijos ou iogurtes com frutas e amêndoas, ricos em cálcio e proteínas, preferencialmente com baixa quantidade de gordura e acondicionados em embalagens belas e práticas, como os exemplos a seguir.
A tradicional empresa espanhola PASCUAL® lançou seu iogurte pasteurizado numa embalagem de polipropileno injetada. A decoração é feita com um rótulo muito bem impresso em in mold label. O fechamento se dá apenas com uma tampa-selo de alumínio.

Na Suécia, a Arla® apostou numa proposta de produto diferente: o KESO®. Trata-se de um queijo tipo cottage que pode ser degustado com frutas secas e castanhas moídas. A embalagem é um pote injetado em polipropileno, com decoração feita por um rótulo in mold label na tampa. O lacre é o próprio rótulo, que ainda acomoda uma colher protegida de sujidades.

Da mesma forma, o iogurte SKYR® inclui na tampa uma colher com design clean, destacada no rótulo o termo encolhível, que por sua vez entrega 16 g de proteínas e muito sabor graças à inclusão de romãs e amoras.

Na França, a sofisticada marca President® lançou o Rondelé®, um queijo em mousse natural. O produto delicado e gourmet é apresentado numa embalagem plástica com rótulo de papel cartão, valorizando a tradição.

Parabéns a todos pelas propostas e pela escolha de embalagens que apresentam avanços em aspectos de decoração e design, incluindo formas atraentes e o conceito de praticidade, pois: "Embalagem melhor. Mundo melhor!"

Mais informações e fotos dos produtos podem ser obtidas no site: www.clubedaembalagem.com.br.
 

ARTIGO EXCLUSIVO | Este artigo é de uso exclusivo do MilkPoint, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo.

ASSUNTA NAPOLITANO CAMILO

Diretora da FuturePack (Consultoria de Embalagens) e Diretora do Instituto de Embalagens - Ensino & Pesquisa. Articulista, professora e palestrante internacional de embalagens. Recebeu diversos prêmios e é coordenadora de diversos livros.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures