ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Sorvete "mastigável" da Lezzetli estimula imaginação e paladar de americanos

POR JULIANA SANTIN

DAIRY VISION

EM 17/02/2017

3 MIN DE LEITURA

1
0
Normalmente considerado suave e cremoso, a ideia para a maioria dos americanos de que o sorvete também poderia ser “mastigável” (como uma “borracha”) pode parecer estranha. A startup de Nova York, Lezzetli Mediterranean Ice Cream lançou recentemente em lojas de supermercados selecionados na Costa Leste o primeiro sorvete “mastigável”, que estica, do mercado, e que também derrete mais lentamente do que o tradicional sorvete americano. Ele também tem menos açúcar e colesterol.

"Trata-se de um sorvete premium espesso e cremoso, mas que também tem uma resistência. Ele é literalmente mastigável", disse Roberto Escobar, co-fundador e COO de Lezzettli. "A coisa mais próxima com que eu ouvi as pessoas compará-lo é com a sensação de morder um marshmallow quase congelado" que, então, derrete em sua boca.



Ele explica que o sorvete é inspirado por uma sobremesa tradicional congelada que é encontrada em toda a Turquia e Lavant chamado dondurma, que obtém sua elasticidade de salep - um ingrediente colhido a partir da raiz de uma orquídea selvagem.

"Na Turquia, você pode encontrar esse sorvete que é tão elástico que as pessoas pulam corda com ele, o que é incrível", disse Escobar. "Queríamos criar um sorvete que tivesse essa experiência de mastigação", mas que também atraísse os americanos que querem algo rico e cremoso.



Para atingir esse equilíbrio, Escobar diz que a Lezzettli trocou o salep, que não pode ser importado para os EUA porque as orquídeas de onde vem estão quase extintas, com outras gomas naturais e fibras que são um pouco menos esticáveis. O resultado é uma textura inesperada e intrigante que os consumidores ou amam ou odeiam, diz Escobar.

Ele explica que, embora materiais de marketing promovam o sorvete como "mastigável", a maioria dos americanos não está preparada para a textura, porque eles não podem reconciliar o conceito com suas memórias nostálgicas de sorvete suave e sedoso em dias quentes.
 

"A maioria das pessoas geralmente fica surpresa no início mas geralmente acaba gostando, porque oferece uma nova experiência, que os consumidores procuram cada vez mais dos alimentos e bebidas que compram".  O Lezzettli também é único, porque tem menos colesterol, menos calorias e muito menos açúcar do que o sorvete típico americano. 
 

Além disso, a maioria dos sabores na linha da empresa é salgada - o que significa que eles têm menos açúcar do que as opções doces que normalmente enchem as prateleiras das lojas.

A opção mais vendida da empresa é uma edição especial limitada - mastiha, que é um sabor à base de plantas semelhante ao pinheiro. A empresa também oferece o sabor Chios Vanilla, que mistura um pouco de mastiha com a baunilha para criar um gosto limpo e tornar a mastiha mais acessível. As outras opções incluem tâmara temperada, cereja ácida e flor de laranjeira com chocolate, todos com "propositadamente reduzido açúcar", disse Escobar.

Apesar destes atributos mais saudáveis, Escobar diz que o sorvete não é promovido como “melhor-para-você”, porque ainda é uma sobremesa premium, densa em calorias. Além disso, os produtos “melhores para você” também são, às vezes, percebidos pelos consumidores como não saborosos ou cheios de adoçantes de baixa ou zero caloria e ingredientes artificiais e a empresa queria manter e reproduzir o status natural dos sorvetes. No entanto, ele advertiu, ainda é comercializado como um deleite e não como uma alternativa “melhor-para-você”.

Embora o sorvete Lezzetli atualmente só esteja disponível em algumas lojas em Nova York, irá expandir a área de vendas para a área dos três estados e para o Nordeste na primavera e no verão de 2017 com a ajuda de McMahons Farms. Ele também vende o produto on-line através de seu site com distribuição limitada na Costa Leste, e, em breve, em todo o país através da Gold Belly. Ele também observou que a empresa tem um co-packer e está pronta para escalar - só precisa que varejistas em todo o país queiram distribuir o produto.

Clique aqui para ver um vídeo curtinho do sorvete.

Fonte: Dairy Reporter.

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CARLOS DE CASTRO

CONVENTO - SERGIPE - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 27/02/2017

Gostaría muito conhecer a receita deste sorvete.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures