Os consumidores ainda associam o gosto dos produtos de queijo com a cor, o que nem sempre coincide com as demandas por ingredientes ‘clean label’ (rótulo limpo, em uma tradução livre), ou seja, sem aditivos, como corantes, disse a Land O’Lakes Ingredients.
A gerente de pesquisa e desenvolvimento da empresa, Susan Reed, disse que as cores naturais não são tão brilhantes ou vibrantes quanto as cores advindas de cortantes artificiais, o que certamente será percebido de forma diferente pelos consumidores. No entanto, ela disse que há uma parcela da população que quer cores naturais, motivo pelo qual se vê muitas empresas que ofereciam macarrão com queijo totalmente branco atualmente.
Os três queijos em pó orgânicos – e brancos – contêm níveis diferentes de queijos e preços correspondentes a esses níveis. "Devido ao rigor necessário para alcançar a certificação, produtos orgânicos tendem a ter um preço premium comparado com os seus homólogos tradicionais. Criamos três variedades diferentes com deliciosas complexidades de sabor para fornecer opções para os nossos clientes, não importa o seu orçamento".
A empresa espera que o aumento no consumo de lanches, particularmente no consumo de pipoca, direcione o crescimento das vendas de seus queijos em pó. "O consumo de pipoca, em particular, tem aumentado, já que ultimamente ela é vista como um lanche saudável, especialmente do ponto de vista orgânico; pipoca orgânica é muito fácil de encontrar. À medida que mais pessoas estão comprando pipoca, podemos vender mais tempero para a mesma", completou Susan.
Fonte: Dairy Reporter.