ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Walmart tem alta de 60% nas vendas on-line nos EUA

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/08/2017

2 MIN DE LEITURA

0
0
Os investimentos do Walmart no mundo digital voltaram a mostrar retorno em seu trimestre mais recente e ajudaram a elevar a receita da maior varejista do mundo em sua disputa contra a Amazon pelo domínio das compras dos consumidores.

Walmart tem alta de 60% nas vendas online nos EUA

A varejista com sede em Arkansans, nos Estados Unidos, que fez uma série de aquisições recentes de empresas de comércio eletrônico para tentar alcançar a rival Amazon, anunciou que as vendas pela internet nos Estados Unidos subiram 60% em relação ao mesmo trimestre de 2016. O Walmart conseguiu atrair mais clientes a seus supermercados, apesar das dificuldades enfrentadas por muitos varejistas para tirar as pessoas da frente dos computadores e levá-las às suas lojas.

Os avanços ajudaram o Walmart a elevar as vendas comparáveis do período em 1,8%, o 12º aumento trimestral consecutivo, e a evitar a melancólica tendência geral do setor. Os altos gastos da empresa e a remarcação de alguns preços para baixo, no entanto, pesaram nas margens de lucro do trimestre.

Os resultados chegam em meio ao ataque à maior fonte de receita do Walmart: a venda de alimentos. Em junho, a Amazon anunciou planos de comprar a rede de supermercados Whole Foods, uma notícia que sacudiu o setor e derrubou as ações do Walmart, do Kroger e de outras redes. Além disso, no mesmo mês a rede alemã Lidl, que costuma agitar os mercados onde opera, inaugurou sua primeira loja nos EUA.

No Reino Unido, o Asda, unidade de alimentos do Walmart, que vinha perdendo clientes para as rivais de baixo custo Aldi e Lidl, anunciou seu primeiro aumento nas vendas trimestrais em três anos, o que deu mais um impulso ao balanço da rede americana.

O Asda divulgou ontem (17/8) que as vendas de lojas abertas há mais de um ano, excluindo gasolina, subiram 1,8%, pondo fim a uma sequência de 11 trimestres consecutivos de declínio. O Asda atraiu 275 mil novos clientes às suas lojas no trimestre, segundo Sean Clarke, que voltou à unidade como executivo-chefe, depois de trabalhar no Walmart na China e no Canadá.

O executivo-chefe do Walmart, Doug McMillon, disse estar "encorajado" pelo progresso do Asda e destacou a melhora dos serviços de entrega de alimentos e de retirada na loja de compras on-line. "Os clientes vêm respondendo aos investimentos em preço e na experiência [de compra] nas lojas", disse. "Ainda há muito mais a ser feito, mas estamos na direção certa". Em 2016, o Asda, apesar do declínio no lucro, distribuiu dividendos de 450 milhões de libras esterlinas (US$ 578,25 milhões) ao Walmart.

Para concorrer contra a Amazon nos EUA, o Walmart trabalha para reforçar seu serviço de entrega de alimentos comprados on-line. Além disso, destaca a importância de sua presença física, já que 90% dos americanos vivem a menos de 15 km de algum supermercado da rede. A empresa divulgou ontem (17/8) que atualmente entrega alimentos em domicílio provenientes de mais de 900 lojas. O plano é expandir o número para 1,1 mil até o início de 2018.

"A Amazon é um competidor inacreditavelmente bom", disse o executivo-chefe das operações americanas do Walmart, Greg Foran, a repórteres, ontem, quando também foi anunciado que as vendas de alimentos no trimestre apresentaram a maior alta em cinco anos. O executivo ainda citou a concorrência representada pelas redes Aldi e Lidl. "Gosto do fato de que ambas estão por aí afora."

As informações são do jornal Valor Econômico. 
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures