ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Vigor reverte decisão da Justiça a favor da Frimesa

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 28/09/2015

2 MIN DE LEITURA

3
0
A Vigor, empresa de lácteos controlada pelo grupo JBS, conseguiu reverter, na noite da última quinta-feira (24), na Justiça uma decisão até então favorável à cooperativa paranaense Frimesa, que atua no mesmo segmento. As duas empresas estão em litígio, nos últimos meses.

O processo envolve uma ação que a Vigor moveu contra a Frimesa, acusando a cooperativa de copiar a embalagem dos iogurtes da categoria grego, confundindo o consumidor. “É o que chamamos de concorrente parasitário”, disse Anne Napoli diretora de marketing da Vigor. “Não questionamos a Frimesa por simplesmente eles terem copiado a cor azul usada no mesmo formato que o nosso produto, mas pelo conjunto de elementos da embalagem, que inclui todo o ‘lay out’ e a campanha de comunicação na mídia, muito parecida com a nossa.”


Segundo Anne, a Frimesa lançou, no fim de 2014, a categoria de iogurtes grego no mercado com o mesma proposta de embalagem da Vigor. “Em pesquisa, 49% dos consumidores disseram que se confundiram com a embalagem (das duas empresas). Inicialmente, procuramos a Frimesa para uma saída amigável, o que não ocorreu. A partir daí, fomos à Justiça”.

No dia 4 de setembro, a Vigor ajuizou uma ação na 18ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo. A juíza Maria Rita Rebello Pinho Dias, que responde pelo caso, acolheu o pedido de tutela antecipada pela Vigor e determinou um prazo de dez dias para que a Frimesa retirasse esses produtos de linha. No dia 11, a Frimesa recorreu com um pedido reconsideração. Três dias depois, a juíza suspendeu os efeitos da tutela antecipada pela Vigor. No dia 22, a Vigor voltou a recorrer e, na quinta-feira, a juíza rejeitou o pedido da Frimesa, mantendo a decisão a favor da Vigor. Procurada, a Frimesa informou que está tomando as providências para se defender nos próximos dias.



Líder na categoria de iogurte grego, a Vigor alega que o questionamento não se resume à embalagem azul. “Pegue o exemplo da Coca-Cola, com o formato da garrafa e a tampa. Esse conjunto de elementos é uma referência. A Vigor defende o ícone da marca que envolve todo um trabalho de inovação”, disse Anne. A Vigor alega perdas potenciais de vendas, desde que a Frimesa lançou seus produtos, mas não tem ainda um levantamento de eventual prejuízo. 

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. 

3

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

IRVALINO JOÃO MIOTTO

VÁRZEA GRANDE - MATO GROSSO - DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS (CARNES, LÁCTEOS, CAFÉ)

EM 30/09/2015

Se a Frimesa entrou bem no mercado com este produto, deve ser porque tem qualidade.

Não me parece cópia de embalagem e sim lançamento de um novo produto.
LEONARDO

TIROS - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 29/09/2015

É difícil se manter competitivo neste mercado de produtos lácteos. Essa embalagem não tem nada haver ,  só foi revertida a ação por se tratar do grupo JBS.
RAFAEL NARLOCH DE ARAUJO

PALMAS - PARANÁ - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 28/09/2015

Nada a ver ,as embalagens nem são parecidas.  

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures