A empresa afirma que a campanha, que é apoiada pelo Twitter com a hashtag #TryTotal, mostra “o quão simples é incorporar o Total nas refeições diárias adicionando +1 +2 +3 ou “+mais” ingredientes todos os dias”.
Para o café da manhã, por exemplo, a Fage sugere adicionar nectarina, framboesas e mel em seu iogurte Total Greek.
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Em outro vídeo, a empresa faz sugestões para o brunch, almoço e lanches após a academia.
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A chefe de marketing e comunicações da Fage UK, Alison White, disse que a companhia espera que a campanha Total+ demonstre aos consumidores britânicos que o seu produto “é muito mais do que um iogurte”.
“Ainda há muito a percepção de que o iogurte é um produto dimensional, servido no café da manhã com granola, frutas, mel e cereais. Esse claramente não é o caso, especialmente com o Total Greek Yoghurt, que se mostra como um ingrediente muito útil”.
A “textura espessa e cremosa” do iogurte grego o torna “ideal para cozinhar com ele” e tem potencial para substituir ingredientes de mais calorias, como cremes, maionese e até mesmo manteiga no momento do preparo de alimentos, disse White. “A menos que os consumidores estejam cientes disso, eles não necessariamente pensarão em fazer essa mudança”.
“À medida que a nação se torna cada vez mais preocupada com o que consome e mais consideração é dada pelo consumidor sobre a rotulagem do produto e os benefícios para a saúde que as marcas podem oferecer, há um enorme potencial para a Fage de educar os consumidores e, dessa forma, gerar vendas”.
A Fage, que vem importando iogurte grego ao Reino Unido de plantas da Grécia há mais de 30 anos, reportou um aumento de 25% nas vendas em termos de valor e volume no ano anterior.
Apesar da longa disponibilidade do iogurte grego no Reino Unido, muitos consumidores estão apenas o descobrindo – como resultado da crescente demanda nos Estados Unidos, onde o produto agora representa mais da metade de todas as vendas de iogurtes. Embora ainda vá levar tempo para que isso ocorra na mesma extensão no Reino Unido, o impulso está começando, de acordo com White.
“Isso já está começando a acontecer. O iogurte grego e estilo grego ainda é facilmente o setor de melhor desempenho, direcionando a categoria de iogurtes no geral que está atualmente em declínio de 0,9%”, disse ela, citando dados do Nielsen. “O iogurte grego está direcionando a categoria ainda mais, de forma que está crescendo a uma taxa de 29% comparado com o iogurte estilo grego, que está crescendo a uma taxa de 13,3%”.
“Ainda há certamente grandes oportunidades para aumentar o consumo no Reino Unido, de forma que no final das contas o produto se torne básico nas geladeiras das famílias de todo o país”.
A reportagem é do Dairy Reporter, traduzida e adaptada pela equipe MilkPoint.