ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Versatilidade do iogurte grego: empresa britânica faz campanha para educar consumidores

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/01/2015

2 MIN DE LEITURA

0
0
A Fage UK lançou uma campanha na televisão visando uma mudança na percepção dos consumidores britânicos de que o iogurte grego é um “produto de uma só dimensão”. Na semana passada, a Fage UK colocou no ar a campanha Total+ - com quatro anúncios na televisão designados a demonstrar a “versatilidade” de sua linha de produtos Total Greek Yoghurt.

A empresa afirma que a campanha, que é apoiada pelo Twitter com a hashtag #TryTotal, mostra “o quão simples é incorporar o Total nas refeições diárias adicionando +1 +2 +3 ou “+mais” ingredientes todos os dias”.

Para o café da manhã, por exemplo, a Fage sugere adicionar nectarina, framboesas e mel em seu iogurte Total Greek.

Assista ao vídeo (em inglês):



Em outro vídeo, a empresa faz sugestões para o brunch, almoço e lanches após a academia.

Assita ao vídeo (em inglês):



A chefe de marketing e comunicações da Fage UK, Alison White, disse que a companhia espera que a campanha Total+ demonstre aos consumidores britânicos que o seu produto “é muito mais do que um iogurte”.

“Ainda há muito a percepção de que o iogurte é um produto dimensional, servido no café da manhã com granola, frutas, mel e cereais. Esse claramente não é o caso, especialmente com o Total Greek Yoghurt, que se mostra como um ingrediente muito útil”.

A “textura espessa e cremosa” do iogurte grego o torna “ideal para cozinhar com ele” e tem potencial para substituir ingredientes de mais calorias, como cremes, maionese e até mesmo manteiga no momento do preparo de alimentos, disse White. “A menos que os consumidores estejam cientes disso, eles não necessariamente pensarão em fazer essa mudança”.

“À medida que a nação se torna cada vez mais preocupada com o que consome e mais consideração é dada pelo consumidor sobre a rotulagem do produto e os benefícios para a saúde que as marcas podem oferecer, há um enorme potencial para a Fage de educar os consumidores e, dessa forma, gerar vendas”.

A Fage, que vem importando iogurte grego ao Reino Unido de plantas da Grécia há mais de 30 anos, reportou um aumento de 25% nas vendas em termos de valor e volume no ano anterior.

Apesar da longa disponibilidade do iogurte grego no Reino Unido, muitos consumidores estão apenas o descobrindo – como resultado da crescente demanda nos Estados Unidos, onde o produto agora representa mais da metade de todas as vendas de iogurtes. Embora ainda vá levar tempo para que isso ocorra na mesma extensão no Reino Unido, o impulso está começando, de acordo com White.

“Isso já está começando a acontecer. O iogurte grego e estilo grego ainda é facilmente o setor de melhor desempenho, direcionando a categoria de iogurtes no geral que está atualmente em declínio de 0,9%”, disse ela, citando dados do Nielsen. “O iogurte grego está direcionando a categoria ainda mais, de forma que está crescendo a uma taxa de 29% comparado com o iogurte estilo grego, que está crescendo a uma taxa de 13,3%”.

“Ainda há certamente grandes oportunidades para aumentar o consumo no Reino Unido, de forma que no final das contas o produto se torne básico nas geladeiras das famílias de todo o país”.

A reportagem é do Dairy Reporter, traduzida e adaptada pela equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures