ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

USDEC: "precisamos fortalecer aos consumidores os benefícios dos lácteos"

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/07/2017

2 MIN DE LEITURA

0
0
O Conselho de Exportações de Lácteos dos Estados Unidos (USDEC), em parceria com o National Dairy Council, tem estado na vanguarda da pesquisa sobre proteínas lácteas e descobriu alguns de seus benefícios para a saúde, mas, acredita que há falhas na comunicação com os consumidores. "Parte do desafio é que boa parte da nossa comunicação é B2B, de forma que nem sempre as informações chegam ao consumidor", disse Terri Rexroat, vice-presidente de serviços comerciais dos EUA no USDEC. Ele acrescentou: "somos fortes na ciência, mas não tão fortes na comunicação aos consumidores”.

consumo de lácteos

O crescente interesse dos consumidores em proteínas vegetais tornou isso ainda mais desafiador. Parte do esforço coordenado é a campanha Undeniably Dairy, que visa promover a transparência no setor de lácteos por meio de canais de mídia de massa.

Para reduzir a lacuna de conhecimento sobre os benefícios da proteína láctea para a saúde, o USDEC criou quatro protótipos para mostrar na exposição do Institute of Food Technologists (IFT):

- uma barra de lácteos com matcha congelada;
- switchel de proteína de soro de leite com cereja;
- bebida para dormir de leite e mel e;
- sopa udon com proteína e teor reduzido de sódio.

Todas cobrem as principais tendências dos consumidores, como nutrição on-the-go (em movimento), envelhecimento saudável, teor reduzido de sódio e sabores de inspiração global.

Por exemplo, a bebida de leite e mel para dormir com 20 gramas de proteína por porção foi desenvolvida para cobrir o mercado de 53% dos consumidores (de acordo com o GlobalData) que acreditam que as bebidas quentes podem oferecer benefícios para a saúde e 71% dos consumidores que consideram que recriar bebidas quentes estilo café em casa é possível ou muito viável. A bebida também se enquadra na linha da pesquisa do National Dairy Council sobre o papel proeminente que a proteína láctea desempenha na recuperação muscular, especialmente em repouso.

A qualidade das proteínas e as aplicações de rótulos limpos são as principais áreas de foco da pesquisa do Conselho Nacional de Lácteos atualmente, de acordo com o diretor de pesquisa de nutrição, Moises Torres-Gonzalez, PhD. "Sinto que este é um conceito novo que ainda não ressoa com os consumidores", disse Gonzalez. "Todas as proteínas não são iguais e muitos consumidores, e mesmo na indústria de alimentos, não entendem isso".

A qualidade das proteínas é determinada pela sua composição de aminoácidos e se contém os nove aminoácidos que o corpo não pode produzir por conta própria. O National Dairy Council descobriu que as proteínas lácteas contêm um alto nível desses aminoácidos. "Consumir proteínas lácteas é muito eficiente”, finalizou.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures