ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Uruguai destaca papel do governo brasileiro para resolver conflito do leite

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/11/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
O ministro de Economia e Finanças do Uruguai, Danilo Astori, destacou nesta terça-feira a rápida intervenção do governo do Brasil para restabelecer as importações de leite e derivados produzidos no país vizinho. "Me pareceu algo tão absurdo o que ocorreu, tão contraditório com o espírito de uma zona de livre comércio que nasceu em 1991. Essa decisão motivou uma rápida intervenção do governo brasileiro, que é preciso avaliar, mas me sinto tranquilo", afirmou Astori.

A triangulação comercial foi desmentida logo depois da suspensão pelo Uruguai, inclusive pelo presidente do país, Tabaré Vázquez, que conversou por telefone com o presidente Michel Temer no dia 13 de outubro para garantir que os uruguaios não revendiam leite importado de terceiros dentro do território brasileiro.

Na semana passada, uma delegação técnica do Brasil visitou o Uruguai para comprovar que não existem irregularidades. A importação de leite e derivados foi retomada ontem, segundo o ministro de Pecuária, Agricultura e Pesca do Uruguai, Tabaré Aguerre. "Não podia acreditar no que estava ocorrendo. A representatividade da produção uruguaia no mercado brasileiro tornava a situação ainda mais absurda", ressaltou Astori.

O ministro da Economia e Finanças do Uruguai afirmou que esse é um dos principais problemas do Mercosul. Para ele, a melhor maneira de solucionar essa questão é fazer acordos com outros blocos. "Os acordos com outros blocos ajudam a superar os problemas internos que o Mercosul possa ter e são fundamentais para que esses problemas passem para um segundo plano. No primeiro plano devem estar os intercâmbios bloco a bloco", disse o ministro.

Além disso, Astori disse que esse é um dos motivos para defender a necessidade de um pacto entre a União Europeia e o Mercosul, que "nunca estiveram tão perto como agora de concretizá-lo". 

As informações são da Agência EFE.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures