ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Tirolez investirá R$ 100 milhões até 2017 para ampliar produção

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/10/2014

2 MIN DE LEITURA

14
0
Fundada há quase 35 anos em Minas Gerais por dois irmãos paulistas - Cícero e Carlos Hegg -, a Tirolez é um dos laticínios de capital nacional que têm elevado a aposta no avanço do segmento de queijos no Brasil.

Com cinco fábricas em três Estados, a companhia deverá começar a operar sua sexta unidade na cidade de Lins (SP) em dezembro. De acordo com Cícero Hegg, parte da produção da fábrica de Monte Aprazível (SP), de queijos cottage e requeijão, por exemplo, será transferida para a unidade de Lins, cuja planta foi adquirida no ano passado.

Além de ter comprado a fábrica linense, a Tirolez planeja investir cerca de R$ 100 milhões nos próximos três anos para ampliar a produção de queijos. Tem um novo projeto para Monte Aprazível previsto para 2017, para uma linha de queijos frescos, e um projeto de expansão em Caxambu do Sul (SC) para 2016, para elevar a produção de mozzarela, massa láctea e queijo ralado.

A unidade de Tiros (MG), a primeira do grupo, também será ampliada para permitir a produção de uma nova linha de queijos. Hegg afirma que a intenção é financiar os investimentos em parte com recursos de bancos de fomento, como o BNDES.

Atualmente, a Tirolez processa 700 mil litros de leite por dia em suas unidades, mas a capacidade deverá crescer para 850 mil litros até o fim deste ano, segundo ele.

A empresa, que desde janeiro do ano passado tem acordo para distribuição do queijo fundido La Vache qui Rit (A vaca que ri) da francesa Bel no Brasil, esperava elevar seu faturamento em 20% este ano, porém o objetivo não deve ser alcançado. "Mas ainda deve ser um crescimento de dois dígitos", estima o empresário. Hegg não revela o faturamento da companhia.

Para o empresário, "em 2014, o mercado não aconteceu", o que explica o crescimento menor do que o previsto. Ele observa, entretanto, que a queda da demanda por bens duráveis em decorrência da desaceleração econômica do país pode favorecer a venda de alimentos.

Com um portfólio variado de queijos, incluindo os chamados especiais como emental, gruyère e gouda, a Tirolez é uma empresa cobiçada no mercado. O próprio Cícero Hegg não esconde que já houve assédio por parte de empresas estrangeiras, embora seja lacônico sobre o tema.

Em sua opinião, a chegada de gigantes como a Lactalis ao mercado brasileiro é positiva, pois "faz a categoria crescer". Além disso, a maior concorrência estimula a criatividade no segmento, avalia. E Hegg não se intimida. "Não é porque chegou a maior do mundo aqui, que não há mais espaço [no mercado]. Há muito espaço", assegura.

As outras duas unidades da Tirolez estão em Arapuá e Carmo do Paranaíba, em Minas Gerais. Em todas as plantas, a empresa tem 1,2 mil funcionários.

A notícia é do Valor Econômico.
 

14

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

OUTRO

TIROS - MINAS GERAIS

EM 10/11/2016

Me sinto feliz em fazer parte dessa equipe! Um empresa responsável e que se preocupa com o bem estar de seus funcionários!
RODOVIARIO MARABA LTDA ME

MARÍLIA - SÃO PAULO

EM 06/05/2016

PARABÊNS AOS DOIS IRMÃOS , PRECISAMOS DE GENTE ASSIM NO MERCADO DE LEITE, FAÇO PARTE DA TIROLEZ NA CIDADE DE LINS, ONDE ESTÁ O LATICINIOS MILCREME  QUE É  DA TIROLEZ, OTIMA EMPRESA,,
VALDEMAR AUGUSTO DA SILVA

SÃO PAULO - SÃO PAULO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 18/04/2016

Boa tarde senhores produtores       

  Temos um cliente investidor que procura fábrica de laticínios e derivados de leite para investir comprar

O Projeto deve ser de  grande porte com produção em alta escala antecipadamente

agradeço a colaboração



email para contato   valdemaraugustodasilva@gmail.com


LUIZ WALTER

EM 22/03/2016

Admiro muito esta empresa, pois no momento pelo qual o país está passando, ou seja período de turbulências, a Tirolez investe em melhorias e divisas para o Brasil, e isto sim é motivo de orgulho, precisamos mais empresa e empresários com esta visão, meus parabéns e sucesso.
LEONARDO

TIROS - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 22/03/2016

Senhor Sergio Bastos , você não vai trocar gato por lebre, porque o queijo Reino Tirolez tem sabor picante e textura que derrete fácil na boca, o queijo Tipo Reino da Tirolez é hepta (7) campeão, sendo eleito o melhor queijo Reino pela 7ª vez consecutiva. Possui aroma frutado e pode ser degustado puro, em sanduíches e combinado com carnes.



https://www.tirolez.com/acontece-tirolez/post/tirolez-conquista-1-lugar-no-concurso-nacional-minas-lactea-2015-em-tres-categorias-de-queijos



https://www.minaslactea.com.br/.

LUIZ WALTER

EM 02/03/2016

Sucesso ao novo empreendimento na região oeste de Santa Catarina, a comunidade agradece, o prestigio e a consideração que com certeza terá todo o apoio e respaldo dos gestores e lideres da região.
SERGIO BASTOS

RECIFE - PERNAMBUCO

EM 20/11/2015

Me ofereceram o queijo do reino fabricado pela Tirolez. Conheço bem a qualidade dos produtos da Tirolez, mas ainda não conhecia o tipo Reino. Pelo menos aqui em Recife ainda não vi.

Estou preocupado em comprar gato por lebre. Você pode me orientar.
LEONARDO

TIROS - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 22/10/2014

Tarlei a informação esta correta  quando mencionam planta industrial no Carmo do Paranaíba é porque Quintinos é um Distrito e pertence  a cidade do Carmo.
ALEXANDER BOAVENTURA

LINS - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 22/10/2014

o Distrito de Quintinos pertence a Carmo do Paranaíba-MG, onde a Empresa possui Planta Industrial!!!
TARLEI TELIO VINHAL

CARMO DO PARANAÍBA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 21/10/2014

a reportagem esta pouco informada ;apesar da empresa captar leite ela nao tem planta industrial em carmo do paranaiba  onde moro.
ELDER MARCELO DUARTE

SÃO CARLOS - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 21/10/2014

Parabéns aos irmãos Cícero e Carlos, pelo profissionalismo. Produtos de qualidade = Sucesso !
ANTONIO SANTANA DE PAULA

REDENÇÃO - PARÁ

EM 20/10/2014

Esta Tirolez deveria vir para Redençao (Sul do Pará) pois aqui chove media de 2.000 milimetros de chuvas/ano, os laticinios pagam muito pouco aqui 0,60 centavos na maioria, nao investem em qualidade, a maioria sao de pequenos produtores, souy Corretor de Imoveis e nas minhas andanças pela zona rural observo que o medio e grande pecuarista tem vontade de produzir leite porem nao ha motivos para investir....

Antonio Santana de Paula sou produtor leiteiro tambem produzo 350 litros/dia e nos precisamos de empresas idoneas em nossa regiao 94 9152 4662
LEONARDO

TIROS - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 20/10/2014

Faço parte da equipe TIROLEZ, e me alegro muito por saber que é uma empresa de Capital Nacional. Ela não se intimida, pois sabe que o diferencial dela não e o alto volume e sim a qualidade elevada de seus produtos. Além de estar sempre valorizando aquilo que ela considera como seu maior Bem: As "Pessoas". Creio que a TIROLEZ não se preocupa em ser a "Maior' empresa da industria queijeira no País e sim a "Melhor". Evoluindo a cada dia, tornando os momentos mais saudáveis, saborosos e fellizes.
JOÃO MARCOS GUIMARÃES

CARRANCAS - MINAS GERAIS

EM 20/10/2014

Alegra-me muito ver uma empresa brasileira crescer, ainda mais uma empresa que preza a qualidade como a TIROLEZ.

Parabéns ao dois empresários pelo crescimento e o engrandecimento da indústria queijeira; é a prova cabal de que a qualidade gera crescimento.

Enquanto isto, ainda existem indústrias que se preocupam com o volume.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures