ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Tetra Pak: relatório divulga sugestões aos fabricantes inspiradas na atual geração

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 28/10/2016

2 MIN DE LEITURA

0
0
Para a última edição da série anual, Consumer Generations Whitepaper, da Tetra Pak, a gigante do setor de embalagens entrevistou mais de 40.000 pessoas e reuniu informações de 27 diferentes países desenvolvidos e em desenvolvimento - descobrindo que a população sênior (com 60 anos ou mais) é o grupo de mais rápido crescimento do mundo.

De acordo com as Nações Unidas, mais de 22% da população mundial terá mais de 60 anos em 2050, comparado com 8% hoje. “Os idosos gastam 20% de sua renda em alimentos e bebidas. Eles têm mais renda disponível do que as gerações anteriores e deverão se tornar um dos grupos consumidores mais importantes na próxima década, com um gasto total de US$ 10 trilhões até 2020. Isso cria uma enorme oportunidade para os processadores responderem às suas demandas”, disse a vice-presidente de marketing global da Tetra Pak, Libby Costin.

A indústria de embalagem tem um papel vital em suprir as demandas de produtos dos idosos e a Tetra Pak descobriu que os principais desafios citados pelos idosos quando compram produtos é a dificuldade de abrir e manipular as embalagens, disse a vice-presidente de insights dos consumidores da Tetra Pak, Lynn Phillips. Ela disse que é mais desafiador para os idosos gerar a força necessária para abrir as embalagens e que preços, rótulos e informações normalmente são difíceis de ler – mesmo com óculos. “Uma mulher de 80 anos de idade tem metade da força de preensão de uma de 30 anos”.

Um importante elemento de embalagens fáceis de abrir é o tamanho limite de altura e largura apropriados para evitar escorregar das mãos dos idosos. Outros atributos positivos das embalagens que a Tetra Pak identificou incluem: textos e imagens nos rótulos maiores e mais brilhantes, materiais leves e duráveis para permitir a manipulação fácil e evitar que o alimento estrague e por último,  prazo de validade mais longo para reduzir as idas às lojas de alimentos.

A Tetra Pak descobriu que 50% dos baby boomers (aqueles nascidos antes de 1960) estão combatendo os sinais físicos de envelhecimento e 70% estão combatendo os sinais mentais de envelhecimento. Segundo o relatório, isso é uma ótima oportunidade para o leite e os produtos lácteos. 

baby boomers - milk

Para os processadores mirarem os idosos de forma mais eficiente, a Tetra Pak recomenda que eles devem destacar melhor os benefícios naturais para a saúde do leite e das bebidas lácteas fortificadas, promovendo o uso de cálcio para fortalecer os ossos, bem como de vitamina B2 para manter a boa função nervosa. Eles devem também destacar quando possível a origem local do produto. Além disso, muitos produtores estão vendo um crescente sucesso no “leite com valor agregado”, com suplementos saudáveis incluídos ou outras necessidades específicas. 

A Tetra Pak descobriu que os idosos são direcionados pela qualidade e estão dispostos a pagar um preço premium por isso. De acordo com a companhia, há também uma maior lealdade à marca entre os consumidores idosos.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures