ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

SP: supermercado só de orgânicos tem crescimento de 15% ao mês

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 21/07/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
Incentivados pelo avanço do mercado de orgânicos nos últimos anos, os irmãos Thiago e Rodrigo Fayrdin Silva abriram em fevereiro deste ano um supermercado na capital paulista que vende apenas esse tipo de produto, com certificação. Desde então, o Solli Orgânicos e Naturais cresce mais de 15% nominal ao mês. A dupla pretende abrir a segunda unidade até o final de 2017.

solli orgânicos - supermercado

Com 120 m² de área de vendas, a loja conta com 2 mil itens no sortimento. Entre os destaques, estão itens de limpeza, de higiene e beleza e rações para pets, além de plantas comestíveis. Segundo Thiago, 28 anos, a estratégia é proporcionar comodidade, garantindo que o cliente encontre tudo o que precisa num mesmo lugar. “É um verdadeiro supermercado. A diferença está no fato de ser exclusivo de produtos orgânicos”, diz.

Para os irmãos, o mercado de orgânicos está cada vez mais maduro. “Há muitos produtores no interior de São Paulo e grandes fabricantes espalhados pelo País. Não há mais aquela dificuldade de encontrar mercadoria. A variedade de itens certificados também é bem maior”, conta Thiago. O Solli trabalha com mais de 100 marcas.

Segundo a dupla, o avanço na oferta ajuda a baratear o custo dos produtos. “Queremos desmistificar a ideia de que orgânico é muito caro. Temos muitos itens, especialmente de FLV, que são quase o mesmo preço dos tradicionais”, destaca Rodrigo, 26 anos.

Para evitar perdas, o Solli conta com entregas diárias e reduz em até 70% o preço quando os hortifrútis estão bem maduros. A rede também faz doações de alimentos, uma vez por mês, a um restaurante próximo da loja. “Eles fazem um jantar especial e divulgam a loja”, conta Thiago. Outra iniciativa é a participação em um projeto que leva consumidores para visitar fazendas orgânicas em São Paulo. O cliente, que paga pelo passeio, fica o dia no local e até colhe o que irá comer no almoço. “É uma experiência de conhecimento, muito relacionada com as palestras que vamos ministrar na loja para divulgar mais o mundo orgânico”, diz Rodrigo. Para ele, esses produtos não são mais moda, mas, sim, uma necessidade.

Leia também:

Capacitando produtores, Nestlé mira o mercado de leite orgânico no Brasil

As informações são do Supermercado Moderno.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures