Dados inválidos!
Verifique suas credenciais e tente novamente: atente-se aos caracteres em
maiúsculo e minúsculo.
Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.
ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Sem Itambé, suprimento de leite pode ser desafio para a mexicana Lala |
1 |
DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS |
5000 caracteres restantes
INSERIR VÍDEO
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado. SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe. |
JEFERSON LUIS BELÉIA FARIASPORTO ALEGRE - RIO GRANDE DO SUL EM 07/12/2017
A cadeia leiteira brasileira, ainda, possui um mercado de leite in natura bastante pulverizado em termos de compradores e vendedores. De um lado, os compradores, que, por uma questão de mercado, "não sabem", hoje, o que fazer com o leite, ao mesmo tempo que estão vendo a oferta aumentar a cada dia com a chegada da safra no CO e SE. De outro lado, os vendedores (produtores) com a produção reprimida em função dos baixos preços, fato que somado à, também, reprimida reserva genética do gado e das forrageiras (potencial de aumento da produção), formam uma reserva de rápida resposta. Esta situação da oferta e da demanda, ao meu ver, faz com que o suprimento de leite não deva ser motiva para "tirar o sono" da Vigor, até porque, ela possui uma captação estruturada em regiões com potenciais de crescimento (sul e NO de SP, sul de MG e sul do RJ), onde a concorrência é similar às demais bacias importantes do Brasil, com agentes bem posicionados e outros nem tanto.
Quanto a ampliar a operação, eu digo que, hoje, "todos" os laticínios do Brasil estão à venda, ou seja, o mercado vai continuar oferecendo oportunidades em bacias tão interessantes quanto àquelas que ela atua. Outro fato que corrobora com a afirmação de que suprimento de leite não deverá ser problema, mesmo com a atual ociosidade industrial, é o fato de que o produtor brasileiro, em sua grande maioria, em tese, atua em um mercado spot, ou seja, é independente, seja ele, cooperado ou não, e, portanto, está sempre aberto a acolher um bom projeto, com uma boa execução, a fim de construir suas parcerias. O mercado dita o ritmo e não vejo, no curto prazo, a possibilidades de grandes demandas, o que dará tempo a cadeia para se preparar. "Até que o sol não brilhe, acendamos uma vela na escuridão - Confúcio". |
Assine nossa newsletter
E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail
|
|
Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.
Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.
MILKPOINT É UM PRODUTO DA REDE MILKPOINT VENTURES
Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
MilkPoint Ventures Serviços de Inteligência de Mercado LTDA. - CNPJ 08.885.666/0001-86
R. Tiradentes, 848 - 12º andar | Centro
design salvego.com - MilkPoint Ventures + desenvolvimento d-nex