A Nestlé disse que a receita de Milkybar atualizada retirará quase 350 toneladas de açúcar e 130 milhões de calorias do consumo público do Reino Unido. Essa ação faz parte do compromisso da Nestlé no Reino Unido e na Irlanda de remover 10% de açúcar de todo o seu portfólio de confeitaria até 2018.
O compromisso, de acordo com uma notícia da Nestlé UK do início deste ano, removerá cerca de 7.500 toneladas de açúcar em uma série de marcas-chave por meio de uma variedade de métodos e iniciativas, como o uso de "quantidades maiores de ingredientes existentes" e "ausência de ingredientes artificiais”.
Além de manter os preços de varejo originais e os canais de distribuição, um porta-voz da empresa disse que a gama completa de barras, blocos, buttons e sacos de compartilhamento do Milkybar também terá uma caloria a menos por porção de 15 gramas.
A Nestlé UK acrescentou que o lançamento do novo Milkybar está sendo apoiado por uma série de campanhas de mídia, incluindo TV, outdoor e mídias sociais desde 29 de maio e que vão até setembro de 2017. A marca também lançou um novo site no final de maio: https://www.milkybar.co.uk.
O anúncio da reformulação do Milkybar ocorreu logo após a Nestlé lançar o seu novo KitKat Extra Milk and Cocoa, que aumentou a porcentagem de leite em 20%, e o cacau em 13% na receita, bem como das novas balas e gomas de mascar da marca Rowntree com 30% menos açúcar.
Veja o novo comercial do chocolate:
O papel dos lácteos nos lanches saudáveis
Embora os fabricantes de itens de confeitaria e snacks, como Hershey e Mars, estejam ativamente reduzindo o teor de açúcar e calorias em suas linhas de produtos, as equipes de pesquisa e desenvolvimento também estão explorando novas substituições de ingredientes para aprimorar os perfis de sabor e nutrição dos produtos acabados.
A empresa de desenvolvimento de sabor e nutrição, Kerry, explicou anteriormente o papel "crítico" dos lácteos nos lanches saudáveis, em meio às novas tendências de ‘clean label’ (rótulos limpos) durante o recente evento Snaxpo em Savannah, na Geórgia.
Carrie Schroeder, gerente de desenvolvimento de negócios da Kerry, disse que a maioria dos consumidores americanos conhece pouco o clean label, mas que a indústria de lácteos está "bem posicionada" para competir com outros ingredientes no mercado de snacks ‘limpos’.
"Quando pensamos sobre a identidade da comida como um todo, os consumidores acham fácil identificar alimentos como leite, queijo e manteiga. Os lácteos também são capazes de fornecer todas as demandas dos consumidores, incluindo proteínas, orgânicos e ausência de organismos geneticamente modificados, bem como o sabor”.
Schroeder acrescentou que os lácteos não são uma novidade na categoria de snacks, mas podem representar um desafio quando se fala em áreas como a sustentabilidade.
As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.