ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Reino Unido: Nestlé aumenta quantidade de leite no Milkybar e reduz açúcar do produto

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/06/2017

2 MIN DE LEITURA

0
0
A Nestlé UK reformulou o Milkybar para aumentar a porcentagem de leite de 26% para 37,5%. O novo produto, que agora vem em embalagens recém-projetadas que dizem "O leite é agora nosso ingrediente número 1", continuará livre de sabores, corantes, conservantes e edulcorantes artificiais. O Milkybar atualmente responde por 57% da participação no mercado de chocolate branco no Reino Unido, disse a Nestlé.

MilkyBar - Reino Unido

A Nestlé disse que a receita de Milkybar atualizada retirará quase 350 toneladas de açúcar e 130 milhões de calorias do consumo público do Reino Unido. Essa ação faz parte do compromisso da Nestlé no Reino Unido e na Irlanda de remover 10% de açúcar de todo o seu portfólio de confeitaria até 2018.

O compromisso, de acordo com uma notícia da Nestlé UK do início deste ano, removerá cerca de 7.500 toneladas de açúcar em uma série de marcas-chave por meio de uma variedade de métodos e iniciativas, como o uso de "quantidades maiores de ingredientes existentes" e "ausência de ingredientes artificiais”.

Além de manter os preços de varejo originais e os canais de distribuição, um porta-voz da empresa disse que a gama completa de barras, blocos, buttons e sacos de compartilhamento do Milkybar também terá uma caloria a menos por porção de 15 gramas.

A Nestlé UK acrescentou que o lançamento do novo Milkybar está sendo apoiado por uma série de campanhas de mídia, incluindo TV, outdoor e mídias sociais desde 29 de maio e que vão até setembro de 2017. A marca também lançou um novo site no final de maio: https://www.milkybar.co.uk

O anúncio da reformulação do Milkybar ocorreu logo após a Nestlé lançar o seu novo KitKat Extra Milk and Cocoa, que aumentou a porcentagem de leite em 20%, e o cacau em 13% na receita, bem como das novas balas e gomas de mascar da marca Rowntree com 30% menos açúcar.

Veja o novo comercial do chocolate:



O papel dos lácteos nos lanches saudáveis

Embora os fabricantes de itens de confeitaria e snacks, como Hershey e Mars, estejam ativamente reduzindo o teor de açúcar e calorias em suas linhas de produtos, as equipes de pesquisa e desenvolvimento também estão explorando novas substituições de ingredientes para aprimorar os perfis de sabor e nutrição dos produtos acabados.

A empresa de desenvolvimento de sabor e nutrição, Kerry, explicou anteriormente o papel "crítico" dos lácteos nos lanches saudáveis, em meio às novas tendências de ‘clean label’ (rótulos limpos) durante o recente evento Snaxpo em Savannah, na Geórgia.

Carrie Schroeder, gerente de desenvolvimento de negócios da Kerry, disse que a maioria dos consumidores americanos conhece pouco o clean label, mas que a indústria de lácteos está "bem posicionada" para competir com outros ingredientes no mercado de snacks ‘limpos’.

"Quando pensamos sobre a identidade da comida como um todo, os consumidores acham fácil identificar alimentos como leite, queijo e manteiga. Os lácteos também são capazes de fornecer todas as demandas dos consumidores, incluindo proteínas, orgânicos e ausência de organismos geneticamente modificados, bem como o sabor”.

Schroeder acrescentou que os lácteos não são uma novidade na categoria de snacks, mas podem representar um desafio quando se fala em áreas como a sustentabilidade.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures