ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Pesquisadores desenvolvem ferramenta de detecção de Salmonella em produtos lácteos em pó

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/04/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
Pesquisadores da China desenvolveram uma ferramenta molecular para detectar Salmonella em produtos lácteos em pó. Suas descobertas foram publicadas na edição de maio do Journal of Dairy Science.

Estudos anteriores reportaram que a fórmula infantil em pó (PIF) é uma fonte recém-identificada de infecção por Salmonella em bebês, o que os autores do estudo dizem que significa que há uma alta prioridade na indústria de lácteos para desenvolver meios inovadores para detectar Salmonella em PIF.

Os métodos convencionais baseados na cultura para a detecção de Salmonella demoram de dois a três dias. Nos últimos anos, os autores apontam para outros métodos para detectar rapidamente os alvos de ácido nucleico de Salmonella, mas estas têm desvantagens, incluindo um custo relativamente elevado, e a necessidade de pessoal treinado.

O método LAMP (amplificação isotérmica mediada por laço) baseia-se numa abordagem de amplificação de ácido nucleico que pode gerar até 109 cópias do DNA alvo dentro de uma hora. Dessa forma, os pesquisadores afirmam que a LAMP é um processo isotérmico rápido (que requer apenas um bloco de calor) e é robusto, oferecendo maior sensibilidade do que outros métodos comparáveis. A especificidade do método de detecção aproximou-se de 100% utilizando 21 cepas de Salmonella e 31 de bactérias que não são Salmonella.

Os autores do estudo concluíram que seus métodos fornecem um sistema de detecção rápido, preciso e conveniente para a detecção de Salmonella em PIF, e provavelmente vários outros produtos lácteos.

Eles também notaram que o método tem grande promessa para aplicações de segurança alimentar, ou diagnósticos clínicos, especialmente para laboratórios pobres em recursos.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

"Se você aproveitou o conteúdo do MilkPoint durante o ano de 2016, saiba que nossa equipe o preparou com toda a dedicação para você! Vote em nós para o Troféu Agroleite: nos dê esse presente! Clique aqui para votar no MilkPoint como melhor mídia digital"

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures