ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Novo estudo mostra que leite e bebidas lácteas são "opções mais eficientes de reidratação" que Powerade

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 13/01/2015

2 MIN DE LEITURA

2
0
As bebidas de leite ou à base de leite podem ser mais eficientes o que as bebidas esportivas tradicionais na reposição de fluidos perdidos durante a prática de exercícios físicos, sugerem as descobertas de um estudo australiano.

O estudo da Griffith University, comparando o potencial de reidratação de diferentes bebidas à base de leite com uma bebida à base de carboidrato e eletrólitos, descobriu que o leite integral da marca Pauls, o leite de soja da marca So Good e o suplemento líquido à base de leite da Nestlé, Sustagen Sport, foram “opções mais eficientes de reidratação” do que a bebida esportiva Powerade.

Uma média de 65,1% do Sustagen Sport consumido pelos participantes após o período de exercícios foi retido. Ao mesmo tempo, uma média de 46,9% do leite de soja So Good foi retino, 40% do leite integral Pauls e 16,6% do Powerade.

A “recuperação superior de fluidos” ocorrida por aqueles que beberam o Sustagen Sport foi atribuída pela equipe de pesquisadores à “energia, proteína e sódio adicionais” do produto – componentes que anteriormente demonstraram ter capacidade de influenciar positivamente na retenção de fluidos após a prática de exercícios físicos.

Conforme detalhado no estudo, publicado no Applied Physiology, Nutrition and Metabolism, 15 homens “recreativamente ativos” vestiram roupas pesadas e exercitaram-se em bicicletas ergométricas para encorajar a perda de suor. Os participantes pedalaram a 70% a 80% de sua taxa cardíaca máxima prevista para sua idade até 1,8% de sua massa corpórea inicial ser perdida. Depois disso, cada um consumiu uma das quatro bebidas em volumes equivalentes a 150% de sua perda de massa corpórea durante o curso de uma hora. Amostras de urina e sangue foram colhidas e a massa corpórea, bem como a tolerância gastrointestinal, foram medidas durante um período de descanso de quatro horas.

A equipe da Griffith University descobriu que a massa corpórea líquida estava “significativamente menor” nos participantes que beberam o Powerade e os que consumiram leite e o Sustagen Sport reportaram maiores taxas de plenitude do que os consumidores de Powerade.

No geral, as taxas de sede não foram diferentes entre as bebidas e as bebidas lácteas se mostraram opções “mais eficientes de reidratação comparado com bebidas esportivas tradicionais”.

“Em suma, essa pesquisa demonstra mais uma vez a capacidade de bebidas lácteas comercialmente disponíveis de melhorar a reposição de fluidos perdidos após a prática de exercícios em comparação com bebidas de carboidratos e eletrólitos”.

A reportagem é do Dairy Reporter, traduzida pela equipe MilkPoint.

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

GREGORY ÂNGELO LADEIA FORTUNATO

ESPÍRITO SANTO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 23/01/2015

Vamos beber leite moçada !!!!
JORGE GRUHN SCHULZ

PASSO FUNDO - RIO GRANDE DO SUL - PESQUISA/ENSINO

EM 14/01/2015

Prezados(as) Leitores(as).

Isto bate com aquilo que eu defendia. O consumo de leite, iogurte e bebidas lácteas têm que ser incentivados, uma vez que o preço é mais acessível e também, por aquilo que se estuda em nutrição e em química dos alimentos.

Att.

J. G. Schulz

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures