ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nova Zelândia começa a vender leite fresco para a China por meio do site Alibaba

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/09/2017

3 MIN DE LEITURA

0
0
Nova Zelândia começa a vender leite fresco para a China por meio do site AlibabaO acordo comercial para venda de leite da Nova Zelândia com o vendedor on-line global Alibaba foi lançado e milhões de chineses ficaram sintonizados para assistir ao evento. A companhia, Collins Road Farm, que pertence a chineses, abrange 29 fazendas na Zelândia que fornecerão leite fresco ao Alibaba.

Os organizadores do lançamento alugaram uma instalação de satélites para permitir que o evento fosse transmitido diretamente para a China. Participaram 10 dos maiores influenciadores das mídias sociais da China, incluindo Yuni e Joyce, conhecidos como os gêmeos Chufei Churan na China.

Os dois possuem números de seguidores de redes sociais maiores que a população total da Nova Zelândia. Eles e outros influenciadores filmaram o evento e a fazenda para seus seguidores na China. O leite é da marca Theland Farm Fresh Lew e tem uma vida útil de 16 dias.

Vendido sob um sistema de estrutura de dois preços, os membros regulares do Alibaba pagam NZ$ 8 (US$ 5,82) por litro, mas haveria um preço especial para os membros "VIP" de NZ$ 8 (US$ 5,82) por dois litros. Os membros VIP consistem em cerca de 570 mil famílias chinesas de classe média a alta.

Justine Kidd, gerente-geral de agronegócio da Milk New Zealand, disse que há um grande potencial de mercado para o leite fresco na China. "Esperamos um crescimento significativo". Kidd disse que os consumidores chineses foram atraídos por benefícios para a saúde do leite fresco e que esse é visto como sendo menos processado do que outras formas de leite. "O que estamos tentando fazer é conectá-los com a fazenda. A segurança alimentar e o entendimento de onde vem os alimentos são muito importantes para o consumidor chinês e isso permite que eles confiem na origem dos alimentos”.

Os consumidores da classe média da China estão cada vez mais usando a internet para comprar seus mantimentos. Os supermercados da Nova Zelândia, onde os consumidores escolhem alimentos nas prateleiras, não são tão comuns na China, disse Kidd. "Os consumidores chineses estão cada vez mais recebendo as suas compras na porta de casa. A maneira como compramos no supermercado é rara na China”.

O ministro da Segurança Alimentar, David Bennett, chamou o acordo de "histórico" e disse que é impressionante que as duas empresas tenham se juntado para assinar isso. "É uma parceria que, mais para frente, será formidável para as empresas. É surpreendente para um neozelandês descobrir que havia cerca de 529 milhões de usuários móveis ativos nas plataformas da Alibaba somente em agosto deste ano. Isso é cerca de 117 vezes a nossa população".

Os clientes internacionais estão se tornando mais exigentes sobre o que compram. Eles querem saber a história por trás do produto, seu registro de segurança alimentar e suas credenciais ambientais, disse Bennett. "Isso está se tornando mais importante para os consumidores e a Alibaba cuidará disso".

A venda de leite através do comércio eletrônico apresentou uma oportunidade para os agricultores neozelandeses terem vendas no varejo fora do país e fornecerão um componente de valor agregado para o setor lácteo, disse Bennett.

O diretor-gerente da Milk New Zealand, Terry Lee, disse que esta foi a primeira vez que o leite fresco da Nova Zelândia foi lançado através de redes sociais usando transmissão em tempo real para consumidores em outro país. "É uma perspectiva emocionante, não só porque promove a colaboração que temos com a Alibaba, mas também, porque fornece aos consumidores chineses uma visão de onde e como o leite é produzido".

As informações são do Stuff.co.nz, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures