Formado por uma equipe especializada em redes sociais e de diferentes áreas de atuação, como Community Manageres, Estratégia e Criação de Conteúdo, Design, Jornalistas e Analistas de Dados, o objetivo vai muito além de gerar conteúdo. A estratégia é abrir e manter um diálogo com os consumidores de maneira íntima, promovendo o engajamento e a fidelização com a Nestlé e suas marcas, além de agir de maneira rápida e eficiente para reagir em tempo real, local, de maneira compartilhável e atraente.
O Content Factory acompanha a transformação da comunicação e já se tornou referência para outras unidades da Nestlé no mundo dispostas a desenvolver este formato de conteúdo digital. Hoje a equipe conta com oito profissionais, mas a projeção é de que esse número dobre até o final desse ano.
Todos os tipos de conteúdo digitais são produzidos internamente com agilidade - gifs, posts, vídeos, receitas em audiovisual e infográficos, entre outros. O laboratório funciona com base em três pilares principais:
- entendimento sobre o que as pessoas estão conversando no digital;
- engajamento, por meio de conteúdo personalizado das marcas, que converse direta e abertamente com as pessoas;
- pela mensuração, ferramenta que possibilita checar o resultado e a eficiência da comunicação para o planejamento de ações futuras.
As informações são do Mundo do Marketing.