ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

+ MU fatura R$ 1 milhão em 3 meses

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/05/2017

2 MIN DE LEITURA

0
0
Quem é ligado em academia com certeza já provou algum tipo de whey protein. Esse é o nome de um suplemento feito com a proteína extraída do soro do leite e é indicado para quem pratica atividades físicas regularmente. Em 2014, Otto Guarnieri e Antonio Neto, ambos com 24 anos, decidiram criar um produto nesse estilo, mas que não tivesse o paradigma de ser destinado a quem faz academia. Assim surgiu a +MU.



“Lá não existe essa ideia de que whey é pra quem ‘puxa ferro’. Existem shakes de proteína a venda em todos os lugares”, diz o empreendedor. Seu amigo Neto também tinha percebido isso no tempo que morou na Califórnia (EUA). Quando voltaram, conversaram e decidiram investir tempo e recursos para abrir uma empresa.

Todo o planejamento do produto foi feito enquanto os dois ainda estavam na faculdade. Eles investiram R$ 60 mil para criar a identidade visual da marca, montar a empresa e fazer todo o desenvolvimento. A ideia surgiu no final de 2014 e em maio de 2015 o primeiro produto já estava sendo vendido. Hoje, +MU já faturou mais de R$ 1 milhão apenas nos três primeiros meses de 2017.

De acordo com Guarnieri, o objetivo da empresa é democratizar a proteína de forma que ela não esteja ligada apenas a atletas. A embalagem é totalmente diferente daquelas vendidas em lojas de suplemento. “Queríamos uma identidade mais jovem e descolada. Por isso decidimos vender nossos produtos em garrafinhas e em potes que parecem latas de leite”, afirma.



A ideia central da marca é voltar ao que realmente é o whey: um suplemento que vem do leite. Daí vem o nome que lembra o mugido de uma vaca. As garrafinhas custam, em média, R$ 12 reais e o pote R$ 120. A marca conta com mais de 600 revendedores entre São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás, mas também vende seus produtos pela loja online.

A +MU vende a proteína do leite em pó nos sabores baunilha, morango e chocolate. O produto não só é indicado para o pré e pós-treino de academia, mas também para quem quer uma dieta mais proteica ou quem precisa repor essa substância. “Nosso público é, em sua maioria, mulheres. A indústria leva muito essa questão de whey para homens que malham e, por nosso produto ser diferente, chegamos na demanda das mulheres”, explica Guarnieri.

Toda a fabricação e distribuição da empresa é terceirizada, a marca conta com apenas oito funcionários. Para 2017, os sócios querem estar mais presentes em outras regiões do Brasil. “Queremos mais pontos de venda para atingir mais pessoas e, consequentemente, aumentar nosso faturamento”, diz Guarnieri.

Leia também:

+ Mu: "oferecer o whey protein de uma maneira não convencional é o nosso objetivo"

As informações são do Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

"Se você aproveitou o conteúdo do MilkPoint durante o ano de 2016, saiba que nossa equipe o preparou com toda a dedicação para você! Vote em nós para o Troféu Agroleite: nos dê esse presente! Clique aqui para votar no MilkPoint como melhor mídia digital"

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures