Dados inválidos!
Verifique suas credenciais e tente novamente: atente-se aos caracteres em
maiúsculo e minúsculo.
Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.
ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
LEITE/CEPEA: Preços ao produtor voltam a cair em novembro |
11 |
DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS |
5000 caracteres restantes
INSERIR VÍDEO
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado. SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe. |
THALLES MINGUTA DE CARVALHOBAMBUÍ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE EM 10/12/2014
Prezados,
Conforme reclama a indústria, não seria a hora de pensar em um outro canal de atendimento ao consumidor que não as grandes redes. " A necessidade é a mãe da invenção" É fato, o leite UHT nas grandes redes é chamariz de consumo de outros produtos. Divagando, lojas próprias, acesso a mercado via segmento da panificação em fim outros acesso de atendimento ao consumidor. Talvez fosse hora de pensar isto, equilibrar um pouco a importância dos elos da cadeia. Conforme a tese de que o lucro está grandemente deslocado para o varejo, talvez o que "nunca foi viável" talvez se torne ! Salvo um melhor ponto de vista, coloco a questão Cordialmente, Thalles |
FERNANDO CENSONIPARACATU - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE EM 09/12/2014
Quadro facil de visualizar, quando o Antonio Andrade foi (brevemente) ministro da Agricultura, o quadro era o mesmo, ele apenas regulamentou a entrada de leite estrangeiro, e o produto nacional deu um salto, mas ele saiu, e a bagunça começou novamente, estao politicando com os países do mercosul pelas nossas costas, e as nossas custas.
|
ALEXANDRE DOS REIS E SILVAGOIÂNIA - GOIÁS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS EM 06/12/2014
Realmente, Robson de Paula. Devemos incluir todos na "Classe" incluindo até mesmo o varejo que entra supermercados, onde 65% do comércio de leite longa vida está nas mãos de 4 grandes redes( talvez um grande responsável pelo comércio estrategista). Devemos ter como um exemplo, a interferência positiva do governo como em alguns países da Europa, Oceania e EUA. O modelo de predição de preços auxiliado por uma comissão representativa de cada segmento da cadeia poderia funcionar muito bem para o nosso mercado.
|
REGINALDO DIASHORTOLÂNDIA - SÃO PAULO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS EM 05/12/2014
A regulamentação e parâmetros que regulamentam a classe gera um padrão, e os padrões autentificam a qualidade do produto, digamos que realmente ja passou da hora desta classe ter um olhar mais apropriado.
|
FERNANDO CENSONIPARACATU - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE EM 04/12/2014
Aumento de volume nao é o nosso problema, nos nao produzimos o suficiente para atender a demanda, o problema é a importaçao de leite em pó por esse governo mediocre, que aumentou 20 vezes a quantidade no ultimo ano. O problema é político amigos. Tem latícinio derramando leite no mercado sem captar sequer um litro. Estao comprando de graça da Argentina, Chile e Uruguai, acabando de matar o coitado do produtor de lá. Essa corja comunista, vai ferrar todo mundo.
|
ROBSON DE PAULA VALLELIMA DUARTE - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS EM 04/12/2014
Saibam que as indústrias estão com margem negativa, quando se refere à classe tem que enquadrar todos nós, desde o produtor até industria, todos nós estamos prejudicados.
Quem dita nossos preços e o mercado, especulativo nas mãos dos supermercados, estamos presenciando muita oferta e pouca demanda. Primeira semana de dezembro pior semana de venda do ano de 2014. E o governo nadaf faz........... |
RAIMUNDO FRUTUOSO DE SOUZABELO HORIZONTE - MINAS GERAIS - ADESTRADOR/COMPORTAMENTALISTA EM 04/12/2014
Nossa o fato de alguns laticínios fazerem promoções para escoar a produção é louvável, e reduzir as margens e vislumbrar um dia sonhar em pelo menos lembrar de quem esta na ponta da cadeia, capitalismo é mesmo selvagem, mas da forma que se pratica atualmente é extremamente selvagem, e tudo que se vai ao extremo tem seu preço.
|
NELSON JESUS SABOIA RIBASGUARACI - PARANÁ - PRODUÇÃO DE LEITE EM 02/12/2014
Enquanto o volume de produção/captação continuar aumentando, os preços aos produtores seguirão pressionados para baixa. Infelizmente todos os programas de incentivo ao aumento de produção, de uma "comoditee", com mercado de demanda no máximo estável, serão um tiro no pé. Melhores tecnologias para aumentar o volume, aumenta muito o custo e aí é um circulo vicioso, aumenta volume diminui o preço, o produtor perde, se frusta, volta ao estágio anterior com prejuizo.
|
Assine nossa newsletter
E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail
|
|
Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.
Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.
MILKPOINT É UM PRODUTO DA REDE MILKPOINT VENTURES
Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
MilkPoint Ventures Serviços de Inteligência de Mercado LTDA. - CNPJ 08.885.666/0001-86
R. Tiradentes, 848 - 12º andar | Centro
design salvego.com - MilkPoint Ventures + desenvolvimento d-nex